Casagrande pede ex-técnico do Flamengo no Corinthians e leva alvinegros ao desespero
Através da sua coluna no GE, nesta sexta (4), o comentarista Casagrande afirmou que Jorge Jesus não é o perfil ideal para substituir Sylvinho no Corinthians. O ex-jogador propôs, então, o nome de Renato Gaúcho. O técnico está sem clube desde que deixou o Flamengo. Mas a opinião gerou muitas críticas nas redes sociais.
LEIA MAIS: Flamengo se reúne com Manchester United e propõe negócio de sucesso por Andreas Pereira
De acordo com Casagrande, Jorge Jesus está longe de ser o treinador que o Corinthians precisa neste momento. Para o ex-jogador do Flamengo, a personalidade do português pode ser um entrave:
“Não acho o Jorge Jesus o cara certo para o Corinthians, porque não serve treinadores que gritam com os jogadores, que às vezes passa do ponto durante uma partida com todos vendo isso acontecer”, explicou.
No entanto, logo em seguida, sugeriu o nome de Renato Gaúcho. Entre as opções no mercado, o ex-treinador do Flamengo é uma das que estão disponíveis. E repetiu os argumentos quanto às adaptações ao elenco corintiano:
“Eu acho que daqueles que estão disponíveis, o Renato Gaúcho é o melhor nome sem dúvida. Ele consegue dialogar com jogadores. Foi um cara que curtiu muito e ninguém vai enganá-lo, porque ele vai se tocar na hora se o cara dormiu tarde ou bebeu muito. Enfim, essas coisas extracampo”, justificou Casagrande.
Sugestões levam torcedores de Corinthians e Flamengo à loucura nas redes sociais
Entretanto, apesar da sugestão, o nome de Renato Gaúcho no Corinthians virou alvo de piadas e críticas. Tanto de torcedores corintianos, quanto de rubro-negros. O ex-técnico do Flamengo deixou o clube sob forte rejeição e com trabalho repleto de críticas.
CONFIRA: Jorge Jesus confirma contato oficial mas responde oferta do Corinthians; Flamengo é citado
Um perfil chamado Mário Vitorino Marques da Silva rebateu os argumentos de Casagrande. E não gostou da opinião. Assim, ele respondeu:
“Ou seja, o Jorge Jesus cobra o limite dos jogadores, e o Casagrande acha isso ruim, prefere um que passe a mão na cabeça dos descompromissados!!!”, escreveu o internauta.
Um outro com nome Ricardo Cunha, aparentemente torcedor do Flamengo, entrou na provocação. Mas além de Renato Gaúcho, propôs o nome de Rogério Ceni, outro treinador que saiu do Rubro-Negro sem apoio da torcida:
“Renato, fácil. Tive Jorge Jesus e Renato no Flamengo e posso te afirmar que Renato Gaúcho é o melhor técnico para o Corinthians, mas se não der certo a contratação, tentem o Rogério Ceni”, brincou.
CONFIRA ALGUMAS DAS REAÇÕES
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes