O fato do Flamengo estar invicto, mas não ser avassalador na temporada, gerou uma análise do comentarista Casagrande, em live no UOL. De acordo com ‘Casão’, o estilo de jogo do técnico Tite ‘não casa’ com o que supostamente gosta a torcida rubro-negra.
“O que incomoda na minha opinião o flamenguista, é que o Flamengo tem a cultura de um time técnico, que joga bem, que encanta. Ou seja, não é um time que só ganha, mas encanta. Tanto é que os times que ficam na cabeça do torcedor são os de 81 e de 2019 com Jorge Jesus. O Flamengo foi campeão do Brasileiro com Rogério Ceni e não é falado”, iniciou Casagrande.
➕: ‘Time gigante’ e ‘grande demais para se defender’: meias do Bolívar avaliam Flamengo
Para o ex-jogador, o modelo de jogo de Tite não se encaixa com o ‘espírito’ que a torcida do Flamengo prioriza.
“A escola do Flamengo é essa, o espírito do torcedor flamenguista é esse. Mas do Tite não é. A visão do Tite de futebol não é essa. O Corinthians foi campeão da Libertadores ganhando por 1 a 0, defensivamente sempre muito bem, vai lá em uma esticada e faz um gol. É assim o estilo Tite”, acrescentou.
Casagrande destaca que Tite não irá se preocupar em ‘encantar’ no Flamengo
“O torcedor quer que o Flamengo seja campeão, e tem time para ser campeão, Tite tem um elenco na mão gigantesco, mas também quer que o Flamengo jogue bem. Que o Flamengo também tenha um futebol encantador. Mas não é com o Tite, ele nem se preocupa”, concluiu.