Casagrande: Filipe Luís curou antipatia da própria torcida do Flamengo
O Flamengo venceu o Criciúma nessa quarta-feira (4) e garantiu a terceira colocação no Brasileirão. Mesmo após a conquista da Copa do Brasil e sem chances de título no torneio de pontos corridos, a equipe de Filipe Luís continuou jogando com vontade e intensidade, fator que foi elogiado por Casagrande.
Além disso, o ex-jogador exaltou Filipe Luís e a mentalidade que o treinador traz para o time, elogiando a forma como o Flamengo tratou a partida contra o Criciúma, mesmo com parte da torcida pedindo para o time entregar, para prejudicar o rival Fluminense.
➕ Após saída de Milito, Atlético-MG quer ex-técnico do Flamengo
"O time vai para o campo com a mentalidade que o treinador prepara. O time mentalmente se prepara para o jogo com aquilo que o treinador fala para eles. Então se eles foram assim é porque o Filipe Luís em uma reunião entre eles falou: gente, não tem nada nesse papo de entregar. Vamos jogar", avaliou Casagrande.
"E até porque ele está começando a carreira agora. Porque se uma ia ser um carimbo negativo para a história recente dele (entregar o jogo)", concluiu.
"Cara, ele (Filipe Luís) fez o Flamengo virar completamente o oposto do que era com o Tite. Não só na bola como nas relações, no ambiente, na atmosfera. A entrada do Filipe Luís na direção do time do Flamengo modificou completamente o panorama do Flamengo e até de quem olhava de fora", disse o ex-atacante.
O comentarista ainda citou Marcos Braz e Rodolfo Landim, afirmando que o trio fazia com que a própria Nação fosse antipática ao time. Mas Filipe Luís mudou até isso.
"O time com o Tite, juntando com o Marcos Braz e o Landim, era completamente antipático até aos torcedores deles. Até os próprios torcedores do Flamengo tinham antipatia pelo time deles. Com o Tite no comando", afirmou.
Casagrande aponta maior feito de Filipe Luís no Flamengo
Ainda em tom de crítica a Braz e Landim, Casagrande declarou que Filipe Luís fez a torcida do Flamengo "esquecer" os dirigentes, apresentando um ambiente saudável com as atuações em campo e tudo aquilo que transparece do dia a dia. Sendo esse, o maior mérito de FL segundo o ex-jogador.
"E aí você põe no pacote Marcos Braz e o Landim. O Filipe Luís fez com que além do time jogar bem, o ambiente ficasse legal. E ele ser um cara bom de papo nas coletivas, que o pessoal esquecesse que existe Marcos Braz e Rodolfo Landim. Perfeito. Esse foi o maior mérito do Filipe Luís", disparou Casagrande.