Casagrande: Filipe Luís curou antipatia da própria torcida do Flamengo

Atualizado: 05/12/2024, 13:39
Casagrande Flamengo Gabigol UOL

O Flamengo venceu o Criciúma nessa quarta-feira (4) e garantiu a terceira colocação no Brasileirão. Mesmo após a conquista da Copa do Brasil e sem chances de título no torneio de pontos corridos, a equipe de Filipe Luís continuou jogando com vontade e intensidade, fator que foi elogiado por Casagrande.

Além disso, o ex-jogador exaltou Filipe Luís e a mentalidade que o treinador traz para o time, elogiando a forma como o Flamengo tratou a partida contra o Criciúma, mesmo com parte da torcida pedindo para o time entregar, para prejudicar o rival Fluminense.

➕  Após saída de Milito, Atlético-MG quer ex-técnico do Flamengo

"O time vai para o campo com a mentalidade que o treinador prepara. O time mentalmente se prepara para o jogo com aquilo que o treinador fala para eles. Então se eles foram assim é porque o Filipe Luís em uma reunião entre eles falou: gente, não tem nada nesse papo de entregar. Vamos jogar", avaliou Casagrande.

"E até porque ele está começando a carreira agora. Porque se uma ia ser um carimbo negativo para a história recente dele (entregar o jogo)", concluiu.

Casagrande ainda comparou o trabalho de Filipe Luís com seu antecessor, Tite. Analisando que o novo técnico fez o Flamengo virar o oposto do que vinha sendo, não só dentro de campo, mas como fora dele.

"Cara, ele (Filipe Luís) fez o Flamengo virar completamente o oposto do que era com o Tite. Não só na bola como nas relações, no ambiente, na atmosfera. A entrada do Filipe Luís na direção do time do Flamengo modificou completamente o panorama do Flamengo e até de quem olhava de fora", disse o ex-atacante.

O comentarista ainda citou Marcos Braz e Rodolfo Landim, afirmando que o trio fazia com que a própria Nação fosse antipática ao time. Mas Filipe Luís mudou até isso.

"O time com o Tite, juntando com o Marcos Braz e o Landim, era completamente antipático até aos torcedores deles. Até os próprios torcedores do Flamengo tinham antipatia pelo time deles. Com o Tite no comando", afirmou.

Casagrande aponta maior feito de Filipe Luís no Flamengo

Ainda em tom de crítica a Braz e Landim, Casagrande declarou que Filipe Luís fez a torcida do Flamengo "esquecer" os dirigentes, apresentando um ambiente saudável com as atuações em campo e tudo aquilo que transparece do dia a dia. Sendo esse, o maior mérito de FL segundo o ex-jogador.

"E aí você põe no pacote Marcos Braz e o Landim. O Filipe Luís fez com que além do time jogar bem, o ambiente ficasse legal. E ele ser um cara bom de papo nas coletivas, que o pessoal esquecesse que existe Marcos Braz e Rodolfo Landim. Perfeito. Esse foi o maior mérito do Filipe Luís", disparou Casagrande.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.