Casagrande faz alerta sobre Gabigol: 'Perdeu sua identidade'

13/11/2023, 17:08
Após expulsão na partida entre Flamengo e Fluminense, Casagrande faz alerta à Gabigol sobre momento do atacante em 2023

No último sábado (11), o Flamengo enfrentou o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão. O empate em 1 a 1 não foi bom para o Mais Querido, que vê a briga pelo título ficar mais difícil. Em má fase, Gabigol recebeu cartão vermelho após discutir com Nino, zagueiro tricolor. O atacante não vive boa fase em 2023 e está em jejum de gols. Em sua coluna, o ex-jogador Walter Casagrande fez um alerta ao Camisa 10.

Walter Casagrande destaca que Gabigol “perdeu sua identidade” e, não só parou de fazer gols e boas atuações, mas também está fora de forma, sem se impor como titular. O colunista também lembrou do alerta que fez ao jogador ao falar sobre a chegada de Tite. De acordo com Casagrande, a chegada do treinador seria ótima. No entanto, falou sobre incompatibilidade com o estilo do atacante,

Leia mais: Apresentador enlouquece com Gabigol: ‘Faz cocô na cabeça da torcida’

Casagrande apontou também que Gabigol é ídolo no Flamengo e tem moral no clube. Mesmo assim, a péssima temporada fez o atacante ir para o “fim da fila”. Aliás, também mencionou sobre faltar autocrítica ao atacante, que deveria entender o momento no clube.

Na visão de Casagrande, seria um erro a renovação do atacante por cinco anos, principalmente caso haja aumento. Ele volta a citar o péssimo momento do atacante na temporada e a expulsão saindo do banco contra o Fluminense. O Camisa 10 do Flamengo entrou e nada fez até o momento do cartão vermelho.

Para Casagrande, Gabigol deve fazer reflexão sobre seu momento no Flamengo

O ex-jogador aconselhou Gabigol a refletir sobre sua realidade. Ele cita que ninguém desaprende a jogar futebol e que os feitos do atacante tanto no Santos como no Flamengo eram prova disso. Contudo, sua fase remete aos tempos de Europa, onde não apresentou bons desempenhos.

A “marra” de Gabriel foi assunto para Casagrande. Conforme o colunista, o deboche só interessa aos fãs quando ele faz gols, já que criou antipatia com outros jogadores, times e, principalmente, torcedores rivais. Ele questionou se teria portas abertas em outros clubes do Brasil que não fosse o Santos.

Por fim, Casagrande concluiu dizendo que Gabigol deve “tomar um banho de humildade”. Gabriel é novo e tem potencial para seguir em bom nível, mas que o declínio na temporada era de sua responsabilidade. “Sou fã do Gabriel de 2019, mas não deste de 2023”, finalizou.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.