Casagrande diz que previu erro de Wallace Yan após ‘ar de desprezo’

Atualizado: 07/08/2025, 13:05

Um dos momentos marcantes na eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, acabou ficando para o momento derradeiro, onde Wallace Yan perde sua cobrança. A postura do jogador na caminhada até a marca da cal viralizou, e Casagrande comentou sobre o assunto dizendo que previu o erro do cria do ninho.

➕ 'A dor não dura pra sempre': Wallace Yan desabafa após erro crucial

Segundo o ex-jogador, Wallace demonstrou uma grande falta de foco na caminhada, e os gestos que fez no caminho, não cabem para um jogador sem "experiência, personalidade e maturidade".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A caminhada do Wallace Yan caminhando ontem para ir bater o pênalti teve falta de foco, um ar de desprezo e um comportamento completamente desproporcional para um garoto que está começando a carreira agora. Olhando para cima, jogando a bolinha para cima. O que ele estava tentando demonstrar ali? Experiência? Ele não tem. Maturidade? Ele não tem. Está começando agora. Personalidade de jogador? Ele não tem. Ele está começando agora", disparou Casagrande.

Wallace Yan ficou de certa forma marcado neste confronto com o Atlético-MG. Desde embates com Hulk, no jogo pelo Brasileirão, o jovem mostrou, sim, personalidade durante todos os jogos, sobrando para os rivais se aproveitarem do erro do garoto que não conseguiram parar em campo.

Casagrande questiona "soberba" de Wallace Yan

Sobre as atitudes de Wallace Yan, Casagrande debate, colocando na mesa que pode ser um certo deslumbre do cria do ninho.

O comentarista supõe soberba e uma "máscara", que ele mesmo coloca como algo natural para um jovem jogador que está vivendo um bom momento num clube gigante como o Flamengo.

"Pode ser soberba? Pode. Eu não conheço o garoto. Nunca falei com ele, nunca vi de perto. Uma máscara inicial, pode ser? Pode. E é normal. Tem 19, 20 anos, está sendo muito elogiado, joga no Flamengo. Enfim, pode ser que ele não vai ser o primeiro nem o único que adquira uma máscara, uma soberba iniciando, sendo muito elogiado. Principalmente quando está no Flamengo", definiu.

'Sabia que ia perder', disse Casagrande sobre Wallace Yan

Depois de avaliar todo o contexto, Casagrande relembrou que em casa, assistindo ao jogo do Flamengo, disse que tinha certeza que Wallace Yan perderia sua penalidade assim que viu a postura do atleta.

Chamou atenção para a falta de foco e como parecia que Wallace Yan não estava dando a real importância para o momento.

"Quando a câmera fechou nele caminhando para ir bater o pênalti, fechou nele olhando para cima, dando uma risadinha, jogando a bola, eu falei aqui na minha casa: vai perder o pênalti. Estava completamente desconcentrado, completamente sem foco. Então, eu falei, vai perder o pênalti. E perdeu. Porque estava desfocado, não estava levando a sério, não foi para a bola com a devida importância", avaliou Casagrande.

Wallace Yan é um jogador importante de rotação no Flamengo, e já se mostrou um talismã para Filipe Luís.

Mesmo com toda essa situação vivida na série contra o Atlético-MG, a importância do jogador não deve cair, ainda mais num momento onde o Fla irá precisar de todo o seu elenco, numa maratona de Brasileirão e Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.