Casagrande diz que Pedrinho está 'apequenando' Vasco

02/04/2025, 19:19
Atualizado: 02/04/2025
Casagrande faz pedido ao flamengo

A polêmica em torno do local de realização do clássico entre Vasco e Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, segue rendendo comentários na imprensa esportiva.

➕ Vasco decide tirar do Maracanã clássico com Flamengo no Brasileiro

Desta vez, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, com passagem pelo Flamengo, criticou o presidente do Vasco, Pedrinho, por "apequenar" o clube. Para ele, nem o mandatário vê o Cruzmaltino à altura do rival.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Tentando levar a partida contra o Flamengo para São Januário, Pedrinho disse que está disposto a jogar com torcida única, caso seja de vontade da Polícia Militar.

A PM, por sua vez, costuma ser contra a realização de clássicos do tipo no local, por questões de segurança. Além disso, em São Januário, só seria possível destinar 5% dos ingressos à torcida do Flamengo.

Em debate no "UOL Esporte", então, Casagrande disse que as constantes picuinhas de Pedrinho contra o Flamengo, fora de campo, mostram que o presidente não vê mais os times igualados dentro dele.

"O Pedrinho levou a semifinal do Carioca ao Engenhão por causa da grama artificial. Agora, quer levar para São Januário com torcida única. Ele está mostrando sensação de inferioridade. Ele mesmo não vê mais o Vasco do tamanho do Flamengo", disse.

Segundo o comentarista, o jogo deveria ser disputado no Maracanã por questões históricas. No Mário Filho, ainda haveria a possibilidade de dividir as duas torcidas em 50% para cada lado.

"O Vasco, então, não tem mais condição de jogar com o Flamengo no Maracanã? Eu sou contra o jogo em São Januário, o jogo tem de ser no Maracanã. A história do futebol carioca, dos grandes clássicos no Rio, é no Maracanã", afirmou.

Por fim, Casagrande disse que a confusão "apequena" o Vasco, ainda mais considerando que o atual presidente foi um ídolo para o clube dentro dos gramados.

"O Pedrinho está apequenando o Vasco nessa fala. Não estou falando das atitudes, ele é ídolo do Vasco, presidente. O presidente às vezes acerta, muitas vezes erra, mas nesse detalhe de jogo com o Flamengo, está se apequenando", finalizou.

O jogo do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Flamengo está projetado para o dia 19 de abril, um sábado, às 18h30 (horário de Brasília). Até lá, o Rubro-Negro encara Vitória, Grêmio e Juventude no torneio nacional.

Porém, antes de pensar no Brasileirão, o Flamengo tem pela frente a importante estreia na Libertadores, programada para esta quinta-feira. Na Venezuela, o time encara o Deportivo Táchira, às 21h30.

@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo