Casagrande dispara contra Vitor Pereira: 'Nunca gostei'

08/02/2023, 12:01
Casagrande corneta jorge jesus ex flamengo

A derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes colocou um alvo em membros da Diretoria do Flamengo, como Marcos Braz, por exemplo, eleito pelos torcedores como um dos maiores responsáveis pelo vexame. Outro personagem bastante criticado após a partida foi o treinador Vitor Pereira, que apesar do pouco tempo ainda não conseguiu fazer o time performar.

Após a partida, o comentarista Casagrande foi mais um a disparar críticas ao português. O ex-atacante lembrou episódios do técnico no Corinthians e reprovou a conduta do português no dia a dia com os jogadores. O ex-jogador disse não entender as substituições realizadas por Vitor Pereira.

Leia mais: Flamengo não cogita demitir Vitor Pereira no momento

“Nunca gostei do trabalho e do comportamento do Vítor Pereira no Corinthians. Mesmo quando jogou bem contra o Flamengo (final da Copa do Brasil), falei que ele não sabia montar uma equipe. Quantas vezes ele tirava o Renato Augusto e o Maycon e deixava o time sem criatividade? Não sei o que ele entende de futebol. Mas é a segunda vez que tira o Arrascaeta com o time perdendo”, afirmou o comentarista.

Casagrande reforçou que o relacionamento entre Vitor Pereira e jogadores não é bom, além de falar que o tamanho do elenco do Flamengo não é compatível com o treinador português.

“Ele mexe muito mal no time e se relaciona mal com os jogadores. É só ver as entrevistas dos jogadores do Corinthians: ‘o ambiente mudou’, o time está mais leve, divertido. Mas o Vítor Pereira é menor, bem menor, que o elenco do Flamengo. Ele não tem comando, demonstrou hoje que não trabalha bem o lado psicológico”, concluiu.

Críticas a Marcos Braz e Landim após eliminação do Flamengo

Além de Vitor Pereira, Marcos Braz e Landim também foram criticados durante os programas esportivos na noite de terça-feira. O apresentador Neto, aliás, aproveitou para lembrar da demissão de Dorival Júnior após o treinador conquistar dois títulos pelo Flamengo.

“Para aqueles que achavam que a hora do Real Madrid vai chegar, não vai chegar ainda porque deu Al Hilal. 3 a 2 fora o chocolate. Para o Landim, para o diretor de futebol, como chama esse Zé Ruela? Marcos Braz! Para os dirigentes do Flamengo que foram desonestos… Mas o que vocês fizeram com o Dorival Júnior foi pouco. Vocês têm que chorar sangue no vestiário, não ter água no avião para voltar, não ter comida, comissária de bordo, papel higiênico… Mas pau que dá em Chico dá em Francisco, irmão”.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.