Fazendo uma retrospectiva da temporada de 2024, o comentarista Walter Casagrande avaliou os melhores e piores treinadores do ano, em sua coluna no "Uol". Para o ex-jogador, o técnico Tite, que comandou o Flamengo até setembro, foi o profissional que mais o decepcionou.
“O Sr. Adenor Leonardo Bachi fez apenas um trabalho razoável no Rubro-negro, por não ter conseguido fazer o Flamengo jogar um futebol compatível com o nível de jogadores que tinha nas mãos e também porque seu estilo não tem nada a ver com a escola futebolística do clube", comentou.
➕Alô, Flamengo: promessa portuguesa que trabalhou com Boto pode estar de saída de time de Sampaoli
Casagrande chamou atenção para o comportamento de Tite durante as entrevistas coletivas, que, em sua opinião, não eram boas, com o treinador tendo uma postura desagradável.
“As entrevistas foram péssimas, carregadas de arrogância e prepotência, junto com uma boa pitada de falta de educação, com o péssimo hábito de apontar o dedo para as pessoas", concluiu.
Após ser demitido do Flamengo, Tite busca trabalhar no exterior
Tite foi demitido do Flamengo no fim de setembro, após a eliminação da equipe na Libertadores e o baixo desempenho da equipe, mesmo nas vitórias, como foi em seu último jogo à frente do Mais Querido.
Desde então, outras equipes brasileiras buscaram trabalhar com o treinador, mas Tite recusou as ofertas. Grêmio e Atlético-MG sondaram o técnico que não pretende assumir nenhuma equipe até julho de 2025. A ideia do ex-técnico do Flamengo é trabalhar fora do país e avalia propostas de clubes da Europa e do Oriente Médio.