Casagrande dá ataque de fúria e cita atletas do Flamengo no UOL

07/12/2022, 12:05
casagrande fala sobre flamengo, gerson e vitor pereira

Em seu blog no UOL, na manhã desta quarta-feira (7), o comentarista Walter Casagrande publicou um texto polêmico em sua página. O ex-atleta deu sua visão do que poderia mudar no Brasil, caso a Seleção Brasileira conquiste o hexa na Copa do Mundo do Catar. Durante seu artigo, ”Casão” não deixou de entrar em debate, mas antes, chegou a citar dois jogadores do Flamengo.

Mesmo que Tite tenha apenas Weverton, do Palmeiras, e Everton Ribeiro e Pedro do Mengão em seu plantel, o título da seleção iria render uma valorização do Brasileirão perante ao mercado internacional, segundo Casagrande.

Leia também: Zupak indica primeiro reforço do Flamengo na ‘era Vítor Pereira’

”A conquista do hexa teria uma boa influência nos nossos campeonatos. Sem dúvida alguma o nosso futebol ficaria mais atraente e haveria um aumento de motivação nas competições, ainda que apenas três jogadores que atuam no Brasil estarem na Copa — Weverton (Palmeiras), Pedro e Éverton Ribeiro (Flamengo). Nossos campeonatos seriam os do país campeão do mundo, e acredito que isso daria uma boa valorizada até na questão da venda dos direitos de transmissão para o exterior”, escreveu Casagrande.

Atualmente, a 1190 Sports negocia os direitos de transmissão das séries A e B fora do país. A empresa fechou em 2021 acordos com mercados da América Latina, Estados Unidos e China, para exibirem as duas divisões do Brasileirão.

Casagrande ataca autoridades do Brasil

Logo depois, em outro trecho de seu texto, o ex-atleta acredita que além do cenário esportivo, o possível título da Seleção Brasileira irá trazer um impacto positivo para toda a sociedade do país. Por fim, criticou o último governo.

”Teria uma influência positiva na sociedade brasileira no caso de o Brasil ser campeão. Essa não é uma resposta fácil, porque tivemos uma destruição quase que completa das instituições com um governo liderado por uma pessoa covarde, mentirosa”, finalizou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...