Casagrande critica Gabigol: 'Jogador e celebridade

10/03/2023, 15:27
Casagrande critica comportamento de jogadores brasileiros

Nem mesmo o camisa 10 e herói do Flamengo nas duas últimas conquistas da Libertadores está passando ileso das críticas pelo momento conturbado que vive o Mengão na temporada. Na visão do comentarista e ex-jogador, Walter Casagrande, o atacante Gabigol está mais preocupado com si próprio do que render dentro de campo.

“Gabriel, por exemplo, é mais um jogador que se divide entre jogar e ser uma celebridade. Sempre gostei dele como centroavante e defendi a convocação dele para a Copa do Catar. Mas, ultimamente, ele faz mais pose do que joga. Reclama de tudo, sempre olha para o telão do estádio para ver se está aparecendo a imagem dele”, escreveu Casagrande em sua coluna no UOL.

Leia também: PVC conta sua visão sobre volta de Jorge Jesus ao Flamengo

Em seguida, Walter destacou que o elenco do Flamengo envelheceu em algumas posições. Ou seja, mesmo que tenha sido multicampeão recentemente, nada dura para sempre.

“No jogo contra o Fluminense, entre titulares e reservas, estavam cinco jogadores de um passado lindo: Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta e Gabriel em campo desde o início e, no banco, estava o Everton Ribeiro. Mas se passaram quatro anos e tudo mudou, principalmente a personalidade desses jogadores”, ponderou.

Para Casagrande, Flamengo de Gabigol precisa de evolução

Casagrande disse ainda que Flamengo de Gabigol precisa acabar com o fantasma de 2019 para evoluir. “Um dos problemas é ficar preso ao passado (2019), com um saudosismo excessivo que causa depressão e tristeza. Ele pensa que a solução é repetir o que foi feito anteriormente, inclusive com o mesmo treinador, Jorge Jesus”.

E completa: “O Flamengo precisa se desvencilhar dessa obsessão de procurar alguém que tente repetir o que foi feito com sucesso, sem entender que aquele momento passou”, finalizou.

Neste ano citado, o Mengo levou os títulos do Carioca, Flórida Cup, Libertadores e Campeonato Brasileiro.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...