Casagrande cita covid-19 para atacar Flamengo sobre Copa América

28/02/2024, 13:12
Casagrande volta a atacar Flamengo

Marcos Braz vem pedindo isonomia para a CBF, buscando mudar as datas do calendário do futebol brasileiro, que não vai parar na Copa América. O Mengão tem diversos jogadores convocáveis e deve sofrer um desmanche na época. Mas para o comentarista Walter Casagrande, identificado com o Corinthians pelo período que jogou lá, existe incoerência no discurso.

“Todo mundo sabia que a Copa América seria esse ano, em julho. O regulamento é assinado pelos presidentes, os caras leem as datas e sabem que vai ter o campeonato. Então eles leram e assinaram. Não vou discutir isso! Contrato são feitos para serem cumpridos. Regulamentos são feitos para serem cumpridos. Eles deveriam ter colocado lá ‘oh, no ano de 2024 vai ter Copa América e nós queremos parar o campeonato nesse mês aqui'”, inicia.

Corintiano relembra postura do Flamengo durante a pandemia de covid-19

Mas o pior estava por vir. Casagrande decidiu citar a pandemia de covid-19 para lembrar a postura do Flamengo ao realizar jogos e se posicionar a favor da continuidade do calendário enquanto pessoas morriam pela doença.

“Mas, o que mais me pega nessa questão é que quando estavam morrendo quatro a cinco mil pessoas por dia durante a pandemia, nenhum clube fez campanha para parar o campeonato. Nenhum clube quis cumprir o isolamento social, não ter aglomeração dentro do campo. Inclusive o Flamengo foi até Brasília, pela amizade do presidente do Flamengo com o ex-presidente da República e forçaram a volta”, continua.

Casagrande, então, fez a comparação completamente descabida:

“No dia que o Flamengo voltou (a jogar), eu fiz o programa do SporTV e tinham morrido duas pessoas às seis da tarde no hospital de campanha do Maracanã e às oito teve Flamengo x Bangu e saía gol e os caras comemoravam. Não é uma incoerência isso? Não é uma falta de respeito? Então para eles é mais importante parar o campeonato porque não vai ter jogador, mas com pessoas morrendo por causa de uma doença tudo bem”, encerra.

Após atacar Flamengo, Casagrande se contradiz e concorda com o clube

Apesar das opiniões, Casagrande fala em seguida que analisando o futebol, a discussão é válida e que se pode, sim, suspender as partidas durante a Copa América.

“Vai desequilibrar o campeonato. De repente você estará em primeiro lugar com cinco pontos na frente de um time que só vai ter um cara convocado e na hora que voltar depois das nove rodadas (durante Copa América) você estará em sexto. Nessa visão futebolística eu acho que vale a pena discutirem (a suspensão). Mas na questão do regulamento em relação ao que falei de regulamento e pandemia, não há o que se discutir. Joga e pronto”, diz.

Flamengo assegurou protocolos para realização dos jogos

Para o retorno dos jogos acontecerem, o Flamengo garantiu a segurança da realização dos eventos. O clube tratou de seguir todos os protocolos e realizou quatro sessões de desinfecção e higienização, descontaminando ainda bancadas, bancos de reservas, vestiários e etc.

Em 2021, Bruno Spindel concedeu entrevista no SporTV e alegou que o clube fez mais de 1000 testes de covid-19 dentro do clube. Além disso, o mandatário opinou que deixar o Carioca acontecer serviria como teste para os eventos futuros.

O retorno aconteceu em boa vitória por 3 a 0 contra o Bangu, e o jogo foi exaltado por diversas mídias internacionais. Ao redor do continente, destacaram a vitória e também comemoraram a volta do futebol em solo sul-americano.


Partilha