Casagrande cobra Pedro após declaração de Filipe Luís: 'Precisa voltar a treinar seriamente'

Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista, também se pronunciou sobre a controvérsia envolvendo Pedro e o treinador Filipe Luís. Isso ocorreu após o centroavante não participar da vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o São Paulo, no último sábado, durante o Brasileirão. Filipe foi claro ao explicar a ausência do camisa 9, citando questões de comportamento e rendimento nos treinos. Segundo Casagrande, o treinador foi claro, mas não agressivo, mesmo assim, a entrevista teve um grande impacto.
➕ 'Lamentável, ridículo e falta de respeito': Filipe Luís não poupa críticas a Pedro
“Mais claro que isso, impossível, mas foi surpreendentemente negativo para mim ver o Filipe Luís falar todas essas coisas sobre o Pedro. Sou fã do seu futebol e sempre tive a impressão de que seu profissionalismo e sua dedicação eram o máximo. Agora vamos ver a reação que ele terá depois dessas revelações da coletiva.”

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O ex-atleta expressou tristeza pelo momento atual de Pedro, que, de acordo com ele, pode estar colocando em risco sua própria carreira por comportamentos que impactam o grupo. Ainda assim, acredita que há tempo para o atacante se recuperar, especialmente levando em conta seu talento e potencial e buscar uma vaga na seleção brasileira.
“Eu acredito que o Pedro ainda é um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, só que agora tem gente chegando com tudo, como o João Pedro, do Chelsea, que jogará a final da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, seria inteligente da parte do Pedro se acertar rapidamente, voltar a treinar seriamente e lutar por uma vaga de titular no Flamengo”.
Com um tom crítico, porém construtivo, Casão conclui sua análise enfatizando que o futuro do jogador depende dele mesmo. Agora, só falta descobrir qual será a reação de Pedro, tanto dentro quanto fora de campo.
Números do Pedro em 2025
Até o final de junho, o atacante camisa 9 participou de 17 jogos oficiais pelo Flamengo e anotou apenas 5 gols, com uma média de 0,29 gol por partida, a pior desde sua chegada ao clube em 2020.
No total, foram 737 minutos jogados, com 8 partidas como titular e 9 saindo do banco. A diminuição no desempenho é notável, especialmente após uma séria lesão que antecipou o término de sua temporada anterior.
A distribuição dos gols evidencia a desproporção no desempenho:
-
Campeonato Brasileiro: 8 jogos, 4 gols
-
Copa do Brasil: 1 jogo, 1 gol
-
Libertadores: 5 jogos, 0 gols
-
Mundial de Clubes: 3 jogos, 0 gols