Casa França-Brasil apresenta exposição sobre o Flamengo

Atualizado: 24/02/2025, 10:32

Passado, presente e futuro rubro-negro. O Flamengo será tema de uma exposição na Casa França-Brasil, um dos principais centros culturais do Rio de Janeiro. Entre os dias 07 e 26 de setembro, a mostra “Flamengo: História de Uma Paixão” apresentará vídeos e fotos que traçam um panorama da trajetória do clube de maior torcida do Brasil, desde a sua fundação até os dias de hoje.

“A exposição se constitui em uma iniciativa inédita, uma vez que, nunca se ocupou um grande centro cultural da cidade trazendo a história de um clube carioca ”, explica o curador Nelson Ricardo Martins.

A Nação terá um espaço especial na exposição, através de figuras icônicas rubro-negras (Anjinho, Pânico, Valderrama, Dona Zica etc) e anônimos. Próximo de um telão com imagens da torcida e gols emblemáticos, uma arquibancada estilizada será transformada em espaço de convivência. Haverão ainda visitas guiadas em diferentes horários com a presença de historiadores, atletas e rubro-negros ilustres.

Durante a mostra, os torcedores terão a oportunidade de conhecer o projeto do novo museu do Flamengo e, ainda, estar próximo a taça Salutaris, que premiou o clube como o Mais Querido do Brasil, em 1927. Além disso, estão sendo organizadas mesas-redondas, debates e seminários.

No próximo domingo (09), o Mundo Bola participará de um painel que vai debater a produção de conteúdo sobre o Flamengo, às 14h. A mesa será mediada pelo jornalista Sérgio du Bocage e contará com a jornalista Monique Danello, o jornalista Venê Casagrande e Diogo Almeida, fundador do Mundo Bola.

Serviço

Exposição “Flamengo: História de uma Paixão”

Abertura para convidados: 06 de setembro, às 17h30

Período aberto ao público: de 07 a 26 de setembro

Casa França-Brasil - Rua Visconde de Itaboraí, 76, Centro

Telefone: (21) 2332-5275

Horário de visitação: Terça-feira a sábado, das 10h `as 20h; domingo, das 10h às 19h

Classificação: Livre


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação

 

 


Compartilhe