Casa Civil define membros de comissão que vai decidir futuro do Maracanã

13/12/2016, 12:20

Foi publicada no Diário Oficial de hoje a nomeação dos cinco membros da comissão especial que terá 20 dias para decidir se os consórcios formados por CSM/GL Events/Amsterdam Arenas e Lagardère/BWA estão qualificados para comprar a concessão do Consórcio Maracanã SA (Odebrecht/IMX/AEG), nos termos do edital de 2013, para a operação do Complexo Maracanã pelos próximos 32 anos.

A comissão será formada por assessores especiais da Casa Civil. O presidente será o advogado Luciano Montenegro Jobim, membro da Comissão de Fiscalização do Contrato de Concessão Administrativa da Gestão, Operação e Manutenção do Maracanã e Maracanazinho.

membros-comissao

Os outros quatro integrantes são:

- Mauricio Bastos Vidaurre, engenheiro, ex- funcionário da Infraero
- Vinicius Milward de Azevedo Reis, especialista em Gestão Pública pela Universidade Candido Mendes com a tese "Copa 2014 e Olimpíadas 2016 - Que Legado podemos Esperar?"
- Claudio Antonio Lins de Almeida, funcionário concursado da Secretaria de Planejamento cedido à Casa Civil, membro da Comissão de Fiscalização de projetos com incentivo fiscal dos Jogos Olímpicos
- Roberta Simões Maia, engenheira, ex-assessora da Agência de Fomento do Estado

A comissão terá dez dias, renováveis por mais dez dias, para pedir e analisar documentos que comprovem que os dois consórcios estão habilitados a assumir a concessão e dar um parecer ao governador Luiz Fernando Pezão. Caso os dois grupos sejam considerados aptos, caberá à Odebrecht, controladora do atual consórcio, decidir para quem deseja vender a concessão. O MRN já revelou na semana passada que Lagardère e BWA, no entanto, não cumprem à risca as condições do edital de licitação de 2013. O Flamengo apoia o grupo liderado pela CSM e rejeita negociar com o outro consórcio.

O processo de transferência de controle, porém, pode ser abalado pelas recentes revelações feitas pela delação de executivos da Odebrecht à Operação Lava Jato de que teria havido pagamento de propina para o Tribunal de Contas do Estado aprovar a concessão, em 2013.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha