Casa cheia! Altos-PI tenta ampliar capacidade do estádio para receber o Flamengo
Como diria a música, “quando o Flamengo joga, a casa é cheia”. Sabendo disso, o Altos-PI vai tentar se aproveitar disso para encher o estádio Albertão contra o Mais Querido no confronto pela terceira fase da Copa. Devido às restrições de segurança, o local só pode receber 1/3 da capacidade total, ou seja, somente 13.500 dos 40 mil lugares. No entanto, a diretoria do clube piauiense quer mudar isso.
De acordo com o ge, o Altos-PI vai tentar liberar a capacidade máxima do estádio para a partida contra o Flamengo, marcada para 19, 20 ou 21 de abril. Sendo assim, o Albertão teria a possibilidade de receber 40 mil torcedores para acompanhar o Mais Querido. Além disso, o presidente do clube, Warton Lacerda, garantiu ao portal que a partida será em Teresina.
Leia mais: Paulo Sousa nega outras opções e mantém preferência por Santos
“Para acabar com fake news, Altos x Flamengo será no Albertão. Sou do Piauí e defendo o meu povo, então, será no Albertão. Vou lutar para melhorar o laudo, junto com o Governo do Estado e a Fundespi (órgão que administra o estádio) para a gente aumentar a capacidade. Vamos ver se a gente consegue liberar para os 40 mil”, afirmou o dirigente ao ge.
A capacidade de 13.500 se baseia em uma inspeção do Corpo de Bombeiros. No caso, trata-se de um Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, feito no fim de fevereiro de 2022 e com validade de um ano. O órgão pontuou a falta de “instalação dos sistemas de Hidrantes e de Alarme de incêndios”.
Flamengo busca tetracampeonato
O Flamengo já venceu o torneio em três oportunidades diferentes. A mais recente foi em 2013, quando o time bateu o Athletico-PR na grande final. Mas a virada de chave do título daquele ano foi após a eliminação do Cruzeiro, um dos melhores times do Brasil naquele ano.
Mas o time já bateu na trave pelo tetra. O Flamengo chegou na final em 2017, onde enfrentou o mesmo Cruzeiro. A decisão foi para os pênaltis, e sacramentou a desconfiança dos torcedores com o goleiro Alex Muralha, que pulou para o mesmo lado em todas as cobranças cruzeirenses e não conseguiu defender. Diego também ficou marcado por desperdiçar a cobrança.
Leia mais: Jornalista elogia método de contratação de Paulo Sousa no Flamengo
Em 2006 o clube conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez. O título veio em uma final contra o Vasco, e o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0, e a volta, por 1 a 0, derrotando o rival com 3 a 0 no agregado.
Em 1990, o primeiro título flamenguista veio sobre o Goiás, e o time venceu a ida por 1 a 0. No Serra Dourada, empate em 0 a 0 garantiu o título ao Flamengo na Copa do Brasil.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro