Carvalhal brincou sobre o Flamengo em primeiro dia de Olympiacos, revela Rodinei

28/12/2023, 17:03
Carvalhal, ex-alvo do Flamengo, na apresentação no Olympiacos, time do Rodinei

Carlos Carvalhal assumiu o Olympiacos no início de dezembro e logo no seu primeiro dia de trabalho falou sobre o Flamengo. O treinador português de 58 anos brincou com o Rodinei em relação ter quase ido para o Mais Querido em 2022.

Leia mais: Flamengo surpreende e contrata lateral-esquerdo Ainoã

“O Carvalhal quando chegou no primeiro dia que veio me cumprimentar disse: “Olha, quase fui seu treinador no Flamengo, hein?”. É um grande cara, um grande treinador. Até conversei com o Diego Alves que é um cara que tem alguns métodos parecidos dos que eu passei com o Jesus no Flamengo”, revelou Rodinei em entrevista ao ge.

Carvalhal esteve próximo do Flamengo para o início da temporada em 2022, porém a diretoria acertou com o Paulo Sousa. Na época, o treinador estava no Braga. Neste período, antes de chegar ao Olympiacos, o português passou por Al-Wehda, Wahda Abu Dhabi e Celta de Vigo.

No clube grego, Carlos Carvalhal tem apenas três jogos, com duas vitórias e um empate. O Rodinei rasgou elogios ao técnico e disse que tem função diferente em campo com a chegada do português.

“Tem uma pessoa que trabalha linha defensiva, outra que trabalha linha defensiva. Tem muitos recursos, é um grande treinador. Com ele, eu faço uma função diferente da que vinha jogando. É quase que um ala mais aberto, quando o lateral-esquerdo faz o cruzamento, tenho que atacar área e depois voltar para a linha de 4”, disse o ex-lateral do Flamengo.

Em 2022, Carvalhal tratou como ‘nível mundial’ o convite do Flamengo

Em janeiro de 2022, Carlos Carvalhal se manifestou sobre o convite do Flamengo e do Atlético-MG, que também procurava por técnico. O português confirmou o interesse dos clubes e disse ser ‘nível mundial’.

“A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo, como foi público, agora do Flamengo e do Atlético Mineiro. São grandes clubes a nível mundial, mas a realidade é que, infelizmente, nunca tive convites de Espanha”, falou Carvalhal


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!