Carvalhal brincou sobre o Flamengo em primeiro dia de Olympiacos, revela Rodinei
Carlos Carvalhal assumiu o Olympiacos no início de dezembro e logo no seu primeiro dia de trabalho falou sobre o Flamengo. O treinador português de 58 anos brincou com o Rodinei em relação ter quase ido para o Mais Querido em 2022.
Leia mais: Flamengo surpreende e contrata lateral-esquerdo Ainoã
“O Carvalhal quando chegou no primeiro dia que veio me cumprimentar disse: “Olha, quase fui seu treinador no Flamengo, hein?”. É um grande cara, um grande treinador. Até conversei com o Diego Alves que é um cara que tem alguns métodos parecidos dos que eu passei com o Jesus no Flamengo”, revelou Rodinei em entrevista ao ge.
Carvalhal esteve próximo do Flamengo para o início da temporada em 2022, porém a diretoria acertou com o Paulo Sousa. Na época, o treinador estava no Braga. Neste período, antes de chegar ao Olympiacos, o português passou por Al-Wehda, Wahda Abu Dhabi e Celta de Vigo.
No clube grego, Carlos Carvalhal tem apenas três jogos, com duas vitórias e um empate. O Rodinei rasgou elogios ao técnico e disse que tem função diferente em campo com a chegada do português.
“Tem uma pessoa que trabalha linha defensiva, outra que trabalha linha defensiva. Tem muitos recursos, é um grande treinador. Com ele, eu faço uma função diferente da que vinha jogando. É quase que um ala mais aberto, quando o lateral-esquerdo faz o cruzamento, tenho que atacar área e depois voltar para a linha de 4”, disse o ex-lateral do Flamengo.
Em 2022, Carvalhal tratou como ‘nível mundial’ o convite do Flamengo
Em janeiro de 2022, Carlos Carvalhal se manifestou sobre o convite do Flamengo e do Atlético-MG, que também procurava por técnico. O português confirmou o interesse dos clubes e disse ser ‘nível mundial’.
“A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo, como foi público, agora do Flamengo e do Atlético Mineiro. São grandes clubes a nível mundial, mas a realidade é que, infelizmente, nunca tive convites de Espanha”, falou Carvalhal
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!