Carrasco! Retrospecto de Pedro contra Madureira anima o Flamengo para a semifinal

O Flamengo entra em campo neste domingo (22), no Maracanã, para enfrentar o Madureira pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. E se o time comandado por Filipe Luís ainda busca o encaixe ideal em 2026, Pedro, o principal artilheiro rubro-negro, tenta usar o bom retrospecto contra o Tricolor Suburbano para reencontrar o caminho dos gols.
➕ Madureira tem 3 desfalques para enfrentar o Flamengo na semifinal do Carioca
O histórico do centroavante contra o adversário é animador. Em seis partidas disputadas contra o Madureira ao longo da carreira, Pedro marcou quatro gols. O aproveitamento chama a atenção: ele balançou as redes em quatro desses seis confrontos, saindo de campo sem marcar em apenas duas ocasiões.
O retrospecto inclui dois gols nos tempos de Fluminense e outros dois já vestindo o Manto Sagrado.
No entanto, o cenário atual de 2026 apresenta desafios para o Camisa 9. Após terminar a temporada de 2025 longe das condições físicas ideais devido a uma lesão, Pedro ainda luta para retomar o ritmo ideal. Assim como o restante do elenco rubro-negro, que vive um início de ano conturbado, o atacante busca sua melhor versão.
Até o momento, os números de Pedro nesta temporada refletem esse processo. São oito jogos disputados e dois gols marcados, ambos na mesma partida, contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da Taça Guanabara. Com a vaga na final em jogo, o Flamengo espera que o poder de decisão de Pedro contra o Madureira apareça.
Pedro contra o Madureira
- Jogos: 6
- Gols: 4
- Pelo Flamengo: 4 jogos / 2 gols
- Pelo Fluminense: 2 jogos / 2 gols
Com Pedro, veja a provável escalação do Flamengo contra o Madureira
Assim como contra o Botafogo, nas quartas, Filipe Luís deve fazer mudanças no time do Flamengo para enfrentar o Madureira. A tendência é de um time misto, com trocas em todos os setores, entre elas a entrada de Pedro após ficar no banco contra o Lanús, pela Recopa.
Assim, um possível Flamengo para enfrentar o Madureira é: Rossi; Emerson Royal, Vitão, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, De La Cruz e Carrascal; Paquetá, Cebolinha e Pedro.











