Nesta quinta-feira (23), Flamengo e RB Bragantino se enfrentam, no Maracanã, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às vésperas do duelo, o atacante Henry Mosquera concedeu coletiva de imprensa no CT do Massa Bruta e projetou a partida diante do Mais Querido.
Leia mais: Flamengo x Bragantino: últimos confrontos mostram dificuldade rubro-negra
Mosquera é carrasco do Flamengo. Isso porque no turno do Brasileirão, na goleada do Bragantino por 4 a 0, o jogador colombiano, de 22 anos, marcou seus únicos dois gols pelo clube. O jovem atacante destacou essa força ofensiva da equipe e alertou os laterais rubro-negros.
“Eles têm laterais que saem muito, mas tem que ter muito cuidado porque somos perigosos nas pontas, com Helinho, Vitinho… somos fortes. Assim como nós nos preocupamos em marcar os laterais, eles têm que pensar que atacamos muito bem, somos perigosos”, disse o atleta do Braga.
Henry Mosquera relembrou da goleada do Bragantino em cima do Flamengo, mas citou a boa sequência do time de Tite no Campeonato Brasileiro.
“Um jogo bom, boas recordações desse jogo que eu fiz os gols. Sabemos que é um rival que é forte e que vem trabalhando bem, ganhando jogos. Estamos concentrados, é ir lá (no Maracanã) e ganhar o jogo, estamos trabalhando para isso”, falou o colombiano.
O Bragantino ocupa a quarta colocação com 59 pontos, dois à frente do Flamengo. O Massa Bruta sonha com a vaga na Libertadores e o título do Brasileirão. “É um sonho jogar a Libertadores. Pensamos no título e todos queremos ganhar o Brasileirão, vou a lutar para isso”.
Provável escalação do Bragantino contra o Flamengo
O Bragantino vem de empate com o Botafogo, mas a equipe sofrerá mudanças. Na zaga, Léo Realpe suspenso fica de fora, com isso Lucas Cunha e Lucas Rafael disputam a posição. Já no ataque, o treinador Pedro Caixinha tem a dúvida se mantém a dupla Sasha e Borbas juntos.
O provável Bragantino, portanto, é com: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!