Carrasco do Grêmio, Gabigol pode ser carta na manga do Flamengo para jogo desta quinta
Maior carrasco do Grêmio entre os jogadores do atual elenco, Gabigol é especialista em estufar as redes e fazer o Tricolor sofrer. Na tentativa de fazer jus à fama de goleador, o camisa 99 pode ser uma carta na manga do Flamengo para o jogo desta quinta-feira (12).
De 2019 para cá, Flamengo e Grêmio se enfrentaram em 14 oportunidades. O Rubro-Negro venceu nove partidas e estufou as redes 31 vezes, sendo seis gols marcados por Gabriel Barbosa. O Tricolor, inclusive, é uma das maiores vítimas de Gabigol pelo Fla: sete gols em 24 jogos.
Julgamento adiado aumenta dúvidas sobre futuro de Gabigol
Top-10 maiores vítimas de Gabigol na carreira
Palmeiras: 14 gols em 26 jogos
Fluminense: 14 gols em 35 jogos
Athletico-PR: 11 gols em 23 jogos
Santos: 8 gols em 10 jogos
Internacional: 8 gols em 18 jogos
Vasco: 8 gols em 20 jogos
São Paulo: 8 gols em 26 jogos
Bahia: 7 gols em 11 jogos
Corinthians: 7 gols em 23 jogos
Grêmio: 7 gols em 24 jogos
Com o excelente retrospecto sobre o Grêmio, Gabigol aposta na fama de carrasco para voltar a ter oportunidades com Tite. Nesta quinta-feira (12), as equipes vão se enfrentar no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e como de costume, Gabi inicia a partida no banco de reservas.
Ainda assim, o alto rendimento de Gabriel Barbosa sobre o Tricolor pode se usado por Tite como uma carta na manga para garantir a vitória, mais três pontos na tabela e fazer o Flamengo voltar à liderança do Campeonato Brasileiro – posição perdida após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, na última terça-feira (11).
Ídolo do Flamengo e eternizado na história do clube, Gabigol tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. O camisa 99, no entanto, já manifestou o desejo de permanecer no Fla, que só vai voltar a abrir qualquer negociação sobre a renovação do atacante depois do resultado do julgamento sobre tentativa de fraude em exame antidoping.
Com o futuro indefinido, Gabigol chegou a ser especulado no Grêmio. Boatos sobre um possível interesse do Tricolor no jogador vieram à tona após Renato Gaúcho fazer ligações para um atacante que substituísse Luis Suárez – quando entendeu-se que o atleta em questão seria Gabriel Barbosa. As notícias, no entanto, foram negadas por Antônio Brum, vice-presidente de futebol do time gaúcho.
Além de Gabi, veja jogadores do atual elenco que mais marcaram contra o Grêmio desde 2019
Além de Gabi, o Flamengo tem outros jogadores que podem fazer a diferença contra o Grêmio. Entre eles, estão Pedro e Bruno Henrique, que dividem com Arrascaeta o posto de segundo maior artilheiro do Mengo contra o Tricolor. O último, no entanto, não estará à disposição para a partida, visto que cumpre agenda com a Seleção Uruguaia.
Gabigol: seis gols
Arrascaeta: três gols
Bruno Henrique: três gols
Pedro: três gols
Everton Cebolinha: dois gols
Luiz Araújo: um gol