Carrasco do Flamengo? Repórter força, mas Calleri mostra respeito

04/08/2024, 11:27
Atualizado: 25/02/2025
Calleri fala para imprensa paulista após São Paulo 1x0 Flamengo pelo Brasileirão 2024

Autor do gol que decretou a derrota do Flamengo diante do São Paulo, Calleri se viu forçado a comentar sobre ser carrasco do Rubro-Negro. O atacante enfrenta o Mengão desde 2016 e viu o suficiente para demonstrar respeito ao Maior e Mais Querido do Brasil.

Após a partida, Calleri foi parado por repórteres da imprensa paulista e indagado: “Você virou carrasco do Flamengo?”. Desconfortável, o atacante negou a alcunha e ainda enalteceu o Flamengo.

Flamengo perde posto de melhor visitante do Brasileirão

“Não, hoje tive a sorte de fazer o gol. Foi bonito fazer um gol em um grande time. É sempre bonito (…) Fizemos um grande jogo, ganhamos contra um rival que vai brigar pelo Brasileirão até as últimas rodadas”, pontuou Calleri.

A resposta conteve um pouco o típico bairrismo da imprensa paulista, que parece ter olhado para apenas dois jogos em um logo recorte na tentativa de estabelecer o argentino como carrasco do Flamengo.

Flamengo tem histórico positivo contra Calleri

A pergunta da imprensa advém, especialmente, da final da Copa do Brasil de 2023. Calleri marcou gol no jogo de ida, antes de ser completamente anulado na volta. Ainda assim, é verdade, a bola na rede fez a diferença no confronto.

Apesar disso, Calleri está longe de ser carrasco do Flamengo. Ao todo ele tem dez jogo e seis derrotas contra o Rubro-Negro. Fez cinco jogos, sendo que dois deles foi em 2016, num jogo que terminou empatado por 2 a 2. O outro foi o de honra em uma vitória flamenga por 3 a 1.

Vale lembrar que ele esteve em campo nas vitórias do Flamengo sobre o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil de 2022. Sem marcar e ficando nos bolsos de David Luiz e Léo Pereira, ele viu o Mengão passar à final e conquistar o tetra da competição.

Flamengo e São Paulo ainda podem se enfrentar em 2024

Findados os confrontos pelo Brasileirão, Flamengo e São Paulo ainda podem se encontrar em 2024. Com uma vitória para cada lado até aqui na temporada, ambos estão vivos na Copa do Brasil e Libertadores. Na competição continental, inclusive, ambos estão do mesmo lado da chave.

Antes de isso acontecer, porém, o Flamengo precisará eliminar o Bolívar e o vencedor de Peñarol x The Stronges. Os paulistas, por sua vez, teriam que passar pelo Nacional-URU e pelo vencedor de Palmeiras x Botafogo.

Na Copa do Brasil, caso o sorteio decrete um eventual confronto entre ambos, seria a terceira edição consecutiva em que isso aconteceria.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...