Carrascal revela condição física e explica posição preferida em campo

Atualizado: 05/08/2025, 17:05
Carrascal treina no Ninho do Urubu

Apresentado oficialmente pelo Flamengo na última segunda-feira (4), o meia Jorge Carrascal já está apto a estrear após seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça. E logo no primeiro dia como rubro-negro, o colombiano abordou a questão física.

➕ Carrascal revela impacto de De la Cruz no 'sim' ao Flamengo

Enquanto o Flamengo estava a todo vapor na temporada, inclusive com a disputa da Copa do Mundo de Clubes, Carrascal defendeu a seleção colombiana e entrou de férias antes de retornar ao Dínamo de Moscou.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com o arrasto das negociações entre o Flamengo e o clube russo, o jogador participou de parte da pré-temporada antes de vir ao Rio de Janeiro. Ou seja, até tem algum ritmo de treino, mas precisa lapidar bem a forma física em comparação aos atletas do futebol brasileiro.

"Sim, já vinha me preparando, vinha treinando. Tive um período de férias depois da seleção, depois já regressei ao clube [Dínamo de Moscou]. Estávamos vendo se eu poderia vir para cá após a seleção", destacou Carrascal em entrevista à "Flamengo TV".

A última partida oficial de Carrascal foi no dia 24 de maio, quando atuou os 90 minutos na derrota para o Krasnodar-RUS. Depois, ficou no banco pela Colômbia nos empates com Peru e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, antes de entrar de férias.

"Mas as coisas se complicaram um pouco. Estive treinando, estive fazendo o trabalho. Eu me sinto... não sei se o melhor fisicamente, mas a ideia é poder entrar bem e competir", destacou o meia.

Posição preferida em campo

Tido como um substituto de Arrascaeta antes da chegada ao Flamengo, Carrascal já tratou de afastar essa imagem e reforçou a veia polivalente. Ao ser perguntado sobre a posição preferida em campo, o colombiano manteve a postura e se disse confortável em diversas situações.

"Na verdade, gosto de me mover por todos os lados do campo. Trato de fazer a função que o treinador me pedir: pelo meio, pelas pontas, na posição do oito. Não tem problema, vou tentar fazer o melhor", completou o mais novo reforço do Flamengo.

Com Carrascal regularizado, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O time mineiro venceu a primeira partida por 1 a 0 e defende a vantagem em casa. A bola rola às 19h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.