Carrascal comemora estreia pelo Flamengo com post nas redes sociais

4 mins
Atualizado: 15/08/2025, 12:28

Na noite de quarta-feira (13), o colombiano Jorge Carrascal fez sua primeira partida pelo Flamengo, o meia, que foi a última contratação do clube na janela de transferências, entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Plata. A partida ocorreu no Maracanã, e o time venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.  A entrada do jogador foi aguardada com muita expectativa pelos torcedores rubro-negros.

➕Filipe Luís diz que Carrascal entrou em momento desfavorável e fala em lapidá-lo
 
Carrascal recorreu às redes sociais para comemorar o momento especial depois do duelo.  Em seu perfil no Instagram, compartilhou a imagem oficial do jogo acompanhada da seguinte legenda.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Muy contento por jugar mi primer partido ⚫️🔴 seguimos , vamos mengão 🦅."

Embora animado com a estreia, o meia colombiano teve pouca atuação ofensiva, pois o Flamengo reduziu o ritmo no segundo tempo, enquanto o Internacional começou a controlar a posse de bola e a pressionar mais no ataque, Carrascal, em seus 25 minutos em campo, fez oito passes, dos quais cinco foram bem-sucedidos.
 
A expectativa agora é que Carrascal ganhe mais entrosamento e tempo de jogo nos próximos confrontos.  Com o jogo de volta agendado para a próxima quarta-feira (20) no Beira-Rio, a comissão técnica analisa novas alternativas para o meio-campo, e o colombiano pode ser um jogador relevante para incrementar a criatividade e a capacidade ofensiva do time.

Filipe Luís comentou sobre a estreia do Carrascal

Filipe Luís afirmou que Carrascal entrou na fogueira e se afastou bastante da posição para tentar auxiliar a equipe, que estava enfrentando problemas.  Porém, falou com paciência para um jogador que pode se tornar um ídolo no clube.

"Um jogador que a gente já viu que tem muita qualidade. Um trato com a bola muito refinado. Verdade que entrou num momento do jogo em que o nosso time não estava dominando, não estava sendo favorável para ele, e ele acabou saindo um pouco mais da posição que a gente pensou desde cedo para ele. Talvez, por querer mostrar a qualidade que ele tem, ele acabou perdendo bastante a posição e não gerando as situações que a gente imaginava para que pudesse ser mais determinante. Temos um jogador com muito talento no nosso elenco e vamos lapidar para ele poder virar ídolo da torcida nos anos que vêm pela frente."

 


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.