Carpini reconhece má fase do Vitória antes de encarar Flamengo
O Vitória enfrenta momento delicado antes de enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão. A equipe baiana sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato ao perder para o Grêmio, entrou na zona do rebaixamento e o técnico Thiago Carpini admite que o momento atual é de má fase.
“Momento ruim né?! Talvez um momento tão delicado quanto a minha chegada. Acho que não mais por conta da pontuação que conseguimos no início. (…) Acho que o lance determinante foi o primeiro gol. Para mim, falta clara em nosso zagueiro. Independente disso, acho que não fizemos um bom primeiro tempo. Na minha opinião fizemos um bom segundo tempo. Claro que sequência negativa vai pesando dentro de nosso ambiente, mas estamos muito convictos daquilo que a gente tem feito”, iniciou Carpini na coletiva.
O treinador aponta a sequência de partidas e o desgaste físico como potencializadores da fase ruim do Vitória. No entanto, mesmo que tenha apenas dois dias de treino antes de enfrentar o Flamengo, afirma que o time buscará começar a retomada com vitória sobre o Mengão.
“Preciso sempre enaltecer, independente das dificuldade, sequência de jogos, elenco enxuto, logística, os atletas têm tentado entregar o melhor deles, e eu estou contente com o segundo tempo. Independente do resultado. Prefiro enaltecer algumas coisas boas que vêm acontecendo. Mas fica a insatisfação pelo momento delicado. A gente sabia que ia ser difícil. Tudo que eu falar agora vai ser justificativa para a derrota e o momento ruim. É seguir trabalhando para reverter essa situação o mais rápido possível. Temos mais uma oportunidade na quarta-feira”, finalizou o técnico.
Vitória x Flamengo é válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, ainda que Fla tenha jogo atrasado. Uma vitória vale muito para ambos os times, mas por motivos opostos. O Mengão tem 34 pontos e deseja seguir próximo líder Botafogo (39), enquanto o time baiano é 17º e quer sair da zona do rebaixamento.
Carpini foi demitido do São Paulo após derrota para o Flamengo
Chegar a um jogo contra o Flamengo pressionado não é novidade para Thiago Carpini. Afinal, o treinador começou o Brasileirão comandando o São Paulo, mas foi demitido após revés para o Mengão por 2 a 1 na segunda rodada da competição, no Maracanã.
Na ocasião, o treinador era pressionado por eliminação no Paulista, resultados ruins na Libertadores em casa e desempenho abaixo da expectativa. O jogo em que foi dominado, apesar de placar apertado, foi o ponto final em sua trajetória no time paulista.
Uma demissão parece muito mais distante no Vitória, até pelo trabalho de recuperação que foi feito após sua chegada. Mas sequência de derrotas sempre será um risco para treinadores no futebol brasileiro e, ainda que tímidos, já é possível identificar torcedores incomodados com escolhas do técnico.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.