'Troca inevitável': Carpini avalia São Paulo antes de encarar Flamengo

14/04/2024, 13:28
Carpini em jogo do São Paulo; treinador falou sobre partida com o Flamengo no Brasileirão

O São Paulo passa por momento muito conturbado antes de encarar o Flamengo no Maracanã, na quarta (17), pelo Brasileirão. Pressionado no cargo após estrear no torneio com derrota para o Fortaleza, neste sábado (13), o técnico Thiago Carpini reconhece que não atingir resultado contra o Mengão pode significar sua demissão do time paulista.

“O resultado é o que move tudo, mas tem o dia a dia, as ideias, o comando, a gestão, o respaldo do trabalho. E o resultado precisa vir ou a troca é inevitável. Isto não me preocupa, trabalho para fazer o melhor ao São Paulo”, disse Carpini na coletiva pós-jogo de São Paulo 1 x 2 Fortaleza.

➕: Paquetá erra 2 vezes e Andreas Pereira marca gols da vitória do Fulham sobre West Ham

O treinador são-paulino está escutando cada vez mais protestos dos torcedores e foi chamado de “burro” no Morumbis. Mas o treinador afirma não focar nas críticas ou em marcas negativas, como o desempenho ruim como visitante da última temporada, e se preocupa exclusivamente com o confronto difícil com o Flamengo. .

“O que ficou para trás, ficou. Não só o jogo, mas o retrospecto ruim fora de casa, eu não estava aqui, não cabe a mim falar… Tenho de falar do que preciso melhorar, e é nisso que vou focar nestes dias. Entender o que temos de melhor, fisicamente e tecnicamente, contra um adversário difícil fora de casa. Temos de ter um comportamento melhor em toda a partida, é o que o torcedor espera e o que esperamos também.”

Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO neste domingo

Enquanto o São Paulo já jogou na rodada e se preocupa com o Flamengo, o Rubro-Negro se prepara para estrear no torneio. Neste domingo (14), o Mengão fará seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro contra o AtléticoGO, às 16h, no Serra Dourada.

O técnico Tite indicou que mandará o time titular com força máxima para a estreia na liga nacional e, segundo suas últimas afirmações, isso deve significar mudanças contra o São Paulo. Isso porque o treinador falou em entrevistas recentes que precisará rodar o elenco durante o intenso calendário do futebol brasileiro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.