O ato de humildade do técnico Tite na final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, ao entregar a medalha de campeão para o treinador adversário Carlos Victor, segue repercutindo e gerando ainda mais comentários.
Nesta segunda-feira (15), o treinador vice-campeão estadual foi entrevistado pelo Charla Podcast e comentou de forma emocionante sobre a generosidade do comandante do Flamengo. Carlos Victor aproveitou para falar sobre uma previsão que recebeu na igreja na mesma semana.
➕Tite diz que diretoria do Flamengo pediu para priorizar o Carioca
“Na primeira semana de abril, na minha igreja, estava tendo uma oração de 23h às 00h, todos com o joelho no chão orando e ouvindo a palavra e teve um irmão que estava ao meu lado que disse: ‘você vai ser campeão no Maracanã’ […] Aí você vê aquela honraria e entende, eu ganhei a medalha e não fui campeão, eu subi no pódio e não fui campeão, eu levantei a taça e não fui campeão”, declarou o treinador.
Relembre o gesto de Tite com Carlos Victor
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 no segundo jogo da final do Cariocão 2024, Tite entregou sua medalha de campeão para Carlos Victor, ato que foi amplamente comentado. O Rubro-Negro conquistou o seu 38° campeonato estadual, em partida truncada que terminou com um belo gol de Bruno Henrique.
O ato do comandante repercutiu e gerou debates nas redes e na televisão, com figuras como Neto criticando a atitude louvável de Tite. Apesar disso, o reconhecimento de Carlos Victor, treinador da equipe da Baixada, parece não levar em consideração as críticas que viralizaram recentemente.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!