Carlos Noval terá cargo na nova gestão do Flamengo

Atualizado: 03/01/2025, 19:06
Carlos Noval comemora o título mundial do Flamengo no sub-20

Apesar das muitas reformulações no Flamengo com a chegada da nova gestão, o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), manterá Carlos Noval como Gerente das Categorias de Base do clube, cargo que reassumiu em fevereiro de 2024. A informação é dos perfis "Flabase" e "Flazoeiro".

Noval é um dos nomes símbolo das categorias de base do Flamengo desde sua chegada, em 2010. Neste ano, conseguiu o ápice na função, sendo campeão do Mundial e da Libertadores, ambas no Sub-20.

Pulgar avisa empresário que não quer renovar com o Flamengo

Em 2018, Noval deixou a base para ser diretor-executivo. Com a chegada de Bruno Spindel em 2019, assumiu o cargo de transição, que ficou até início do ano passado, quando retornou ao gerenciamento da base rubro-negra.

Com Bap, o dirigente será mantido no Flamengo pelo quarto presidente diferente. Além do novo mandatário, Noval trabalhou com Patrícia Amorim, Eduardo Bandeira de Mello e Rodolfo Landim.

Flamengo estreia na Copinha neste domingo (5)

A base do Flamengo será responsável por abrir a temporada do futebol do clube em 2025. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, os Garotos do Ninho entram em campo neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro-PB. Na fase de grupos, o Rubro-Negro também enfrentará o Zumbi-AL e o São Bernardo-SP, em busca do pentacampeonato da competição, o Flamengo já divulgou a lista dos jogadores inscritos para a Copinha.

Enquanto os profissionais não realizam a pré-temporada, a garotada também entrará em campo pelo Campeonato Carioca. No dia 12 de janeiro, o atual campeão estreia contra o Boavista, no Estádio Batistão, em Aracaju. Entre os 27 nomes que se reapresentaram no dia 27 de dezembro, boa parte é da base do clube. Além do time de Saquarema-RJ, outros três jogos serão disputados por esse grupo, todos no Nordeste.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.