Carlos Noval revela bastidores inéditos sobre Vinícius Júnior na base do Flamengo
Virou rotina ver notícias do sucesso de Vinícius Júnior pelo Real Madrid. Mas você sabia que o Cria do Ninho pode ter tomado outros rumos na Europa? Mais especificamente para o Old Trafford, em Manchester. Atual gerente de transição e ex-diretor de futebol, Carlos Noval deu entrevista à ESPN e revelou que Vini Jr interessou ao Manchester United.
No Flamengo desde os 10 anos, Vini tem a Gávea como a sua casa no futebol após ser aprovado na peneira do clube. Desde então, o craque sempre chamou a atenção dos olheiros não só do Rubro-Negro, mas também dos clubes europeus. Noval lembrou de quando um observador dos Red Devills falou sobre Vinícius ainda na adolescência do jogador.
“Um olheiro estrangeiro do Manchester United disse: ‘Noval, olhe para o jogador que você tem, ele é uma joia! ‘Nunca vi um jogador de 14 anos fazer o que ele faz'”, contou Noval.
Como todos já sabem, Vinícius Júnior rumou ao Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid. Os Merengues pagaram a multa milionário de 45 milhões de euros do jogador. Sendo assim, quebrando diversos recordes, como sendo a venda mais cara de um jogador com menos de 19 anos — ele tinha 16 na época. Além disso, foi a segunda mais cara do futebol brasileiro até hoje — atrás somente de Neymar ao Barcelona por 86,2 milhões de euros. Noval reforçou todo esse assédio ao jovem ainda na base rubro-negra.
“Isso reforçou tudo o que já tínhamos em mente. Ele era uma joia a ser lapidada. Todos queriam o Vinícius”, lembra o gerente.
Até os brasileiros queriam Vinícius Júnior
Quando Noval disse que “todos queriam o Vinícius, ele não estava mentindo. Conforme o próprio gerente revelou, o Corinthians era um interessado em contar com o craque da base. Contudo, o dirigente disse que a tentativa “não teve a menor chance”. Além disso, ele também lembrou que Vini interessou muito a La Masia, isto é, as categorias de base do Barcelona, e a outros clubes europeus, mas não citou nomes.
” O Corinthians não conseguiu falar conosco porque não teve a menor chance. O Barcelona , em particular, acompanhou esse menino desde os 13 anos. O Real Madrid e a maioria dos grandes clubes europeus também”, finalizou Carlos Noval.
Enquanto o dirigente traz esses bastidores, Vini segue brilhando na Europa, sendo até comparado a Pelé. O Cria se tornou o brasileiro mais jovem a marcar em uma semifinal de Champions League e é um dos destaques do Real Madrid, ao lado de Benzema. Até o momento, o jovem, de 21 anos, soma 44 jogos na temporada, 17 gols e 18 assistência na atual temporada.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro