Carlos Eduardo Lino clama por fim de Everton Ribeiro no Flamengo
Ainda existe a indefinição se Everton Ribeiro permanece ou não no Flamengo para 2024. Mas para o jornalista Carlos Eduardo Lino, a história do camisa 7 já chegou ao fim na Gávea. O vínculo do capitão com o Fla se encerra neste domingo (31).
“Chega uma hora que você precisa desapegar, precisa seguir adiante. Vai ser bom para o Everton Ribeiro, será bom ao Flamengo, buscar outros jogadores. De La Cruz está chegando agora. O Everton Ribeiro virou uma carta de alternativa dentro do elenco do Flamengo. O Tite já deixou claro também que não irá usar o Everton como um cara de lado de campo”, disse Lino no programa Seleção SporTV.
Leia também: De volta: Vagner Love se acerta com Rubro-Negro da Série A
Na sequência da sua linha de raciocínio, o jornalista pontuou que com a capacidade financeira do Flamengo, o clube pode perder Everton e investir em uma reposição à altura.
“Ele pode ser importante no período da Copa América, mas agora o Fla tem grana, tem a possibilidade de ter jogadores de ponta. Ninguém sabe o que o Flamengo irá fazer se perder o Everton, provavelmente iria ter que buscar um outro jogador. Mas o nível dessa busca, de acordo com a capacidade financeira do Fla, recomenda otimismo”, acrescentou.
Para Carlos Eduardo Lino, o Flamengo deveria apostar mais no mercado sul-americano
“Não dá para você ficar apegado e pensar: ‘Vou perder o Everton Ribeiro’. Não é por aí. Tem que ver qual será o atleta para substituir o Arrascaeta. Tem que ser um cara mais jovem. Não deu o Claudinho agora, mas tenta investir em um jogador promissor da América do Sul. Traz um cara para realmente fazer a transição com o Arrascaeta”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...