Carlos Cuesta no Vasco pode melar; entenda o motivo

Atualizado: 18/08/2025, 20:35

Em busca de um zagueiro, o Vasco se vê próximo da contratação de Carlos Cuesta, do Galatasaray. No entanto, o negócio pode melar com a chegada de um concorrente.

➕ Sem moral? Mesmo após goleada, Vasco ainda é um dos principais candidatos a cair

Segundo informação do 'ge', o Spartak Moscou, entrou na briga pelo zagueiro colombiano. Cuesta agora tem a proposta dos dois clubes em mãos e debate com seu staff que rumo tomar.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Galatasaray aprovou ambas propostas, sem criar resistência em relação aos valores. Apesar da oferta russa ser financeiramente maior que a do Vasco, a decisão por parte do clube é neutra. A atitude reafirma que a escolha final está nas mãos de Carlos Cuesta.

O Vasco apresentou uma proposta próxima de 5 milhões de euros pelo zagueiro, por 60% dos seus direitos econômicos.

Vasco apresenta projeto para convencer Carlos Cuesta

Para tentar convencer Cuesta, o Vasco estruturou todo um projeto, destacando o potencial do futebol brasileiro como vitrine. A diretoria diz que atuar no Brasil pode fortalecer a presença do jogador nas convocações da seleção colombiana.

Essa mesma estratégia já havia sido usada anteriormente com o atacante Andrés Gómez, recentemente contratado. No caso desse jogador, o projeto convenceu, e ele firmou compromisso definitivo com o Vasco.

 

Na semana passada, após desgaste com a torcida, o Vasco anunciou a venda de João Victor para o CSKA-RUS.

A venda de um titular do setor fez o Gigante intensificar o negócio por Carlos Cuesta.

Inclusive, o Vasco designou o diretor Admar Lopes para viajar até a Turquia e conduzir negociações de perto. O objetivo da "missão" é acelerar o processo para concretizar a contratação o mais rapidamente.

Com problemas na defesa, Fernando Diniz chegou a escalar Hugo Moura improvisado na zaga contra o Santos, no último jogo da equipe. Escancarando a necessidade que já vinha antes da venda de João Victor.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.