Carlos Carvalhal recebe sondagem do Flamengo, garante jornalista
Nesta quinta-feira (28), o Flamengo anunciou oficialmente a demissão de Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica. Assim, começa mais uma caça em busca de um novo treinador para, pelo menos, finalizar a temporada do Mais Querido e buscar uma vaga na Libertadores 2024. Tite é o nome mais forte, porém, Carlos Carvalhal também teria entrado na mira da diretoria rubro-negra.
De acordo com o jornalista Arthur Quezada, da TNT Sports Brasil, o Flamengo consultou o treinador português que está livre no mercado. Carvalhal não trabalha desde sua queda no Celta de Vigo, da Espanha, em junho deste ano.
Leia mais: Em negociação com Flamengo, Tite recebe sondagem do Orlando City
Contudo, o suposto plano B do Rubro-Negro é desejado pelo Almería, outro clube espanhol onde joga Lázaro, cria do Ninho. Quezada afirma que o Fla fez apenas uma sondagem por Carvalhal, ou seja, sem nenhuma proposta mais concreta até então.
Conforme apurou a também jornalista Raisa Simplício, esse contato teria acontecido antes da final da Copa do Brasil. A diretoria conversou com representantes de Carlos Carvalhal, mas desde então, não houve qualquer nova consulta. Inclusive, o português está ciente que Tite é total prioridade na Gávea.
Flamengo e Carlos Carvalhal possuem um flerte de longa data. Isso porque o português foi cotado como o possível substituo de Jorge Jesus em 2020, e dirigentes até chegaram a se reunir com o treinador em Lisboa. Em 2021, a diretoria consultou o Braga, clube onde estava Carvalhal na época, para tentar um acordo.
Com Carvalhal na mira, Flamengo ainda tenta convencer Tite
O Flamengo, no entanto, se concentra primeiro em usar todas as suas armas para convencer o técnico Tite. O treinador fez um trabalho longo pela Seleção Brasileira, e dessa forma, tirou o ano de 2023 para descansar, sem comprometimentos com o mundo do futebol.
Entretanto, o Mais Querido precisa de um treinador neste momento para finalizar a temporada com uma vaga na Libertadores. Tite está balançado com a proposta, mas ainda não fechou nada com o Mengão. Carvalhal, portanto, surge como o plano B.