Contratado em agosto de 2024 junto ao Southampton por R$ 125,4 milhões, Carlos Alcaraz ainda busca se firmar no Flamengo. Contratação mais cara da história do clube, o meia argentino tem oscilado nesse início de passagem no Rubro-Negro. Após a partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão, ele publicou em sua conta no Instagram uma mensagem de motivação.
Diante das ausências na meiuca do Flamengo, Alcaraz ganhou mais uma oportunidade como titular atuando como meia ofensivo no esquema de Filipe Luís. ‘Charly’, no entanto, não conseguiu render o seu melhor. Por isso, após a partida, o atleta postou uma imagem no seu Instagram com a frase: “Levantar-se e tentar novamente faz parte do processo”.
➕ Flamengo gastou mais de R$ 30 milhões com agentes de Alcaraz, Michael, Plata e Alex Sandro
Na partida contra o Cuiabá, Alcaraz teve a menor ‘Nota SofaScore’ dos jogadores do Flamengo (6.6), foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo e viu o jovem da base Guilherme, que o substituiu, marcar o primeiro gol da virada do Flamengo na Arena Pantanal.
Ao todo, Charly teve 83% de precisão no passe (20/24), errou todos os quatro dribles que tentou, perdeu a bola em 12 oportunidades e acertou uma finalização no gol (duas tentativas).
Torcedores criticaram o desempenho do argentino
A postagem de Alcaraz indica que o próprio jogador não está satisfeito com o seu desempenho. O mesmo acontece com a Nação, que reclamou bastante da má atuação do meia argentino.
Revelado pelo Racing da Argentina, Carlos Alcaraz estreou nos profissionais em 2020. ‘Charly’ virou xodó dos torcedores, decidiu a final do Trofeo de Campeones de la Liga Profesional em 2022 contra o Boca Juniors e provocou os xeneizes, em plena La Bombonera. O bom desempenho do meio-campista chamou a atenção do Southampton da Inglaterra, que desembolsou aproximadamente 14 milhões de euros junto ao Racing.
Pelo time inglês, Alcaraz marcou 8 gols e deu 5 assistências em 48 jogos, sendo o mais marcante contra o Arsenal, quando marcou e deu passe para o gol de Theo Walcott no empate em 3 a 3. Na temporada 23/24, foi emprestado a Juventus, porém, por falta de minutagem, retornou a Inglaterra, sendo vendido ao Flamengo em negociação que envolveu o meia Victor Hugo.