Carlos Alberto discorda da decisão de Vitor Pereira em poupar o elenco principal
No programa Os Donos da Bola RJ, debateram sobre o duelo entre Flamengo e Bangu, nesta terça-feira (24), às 21h10, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Mais Querido vai entrar em campo com uma equipe alternativa, repleta de jovens. Inclusive, o técnico será o Mário Jorge. O único ‘experiente’ relacionado é o zagueiro Rodrigo Caio, que deve ser titular.
Sendo assim, o ex-jogador Carlos Alberto discordou da decisão do Vitor Pereira e vê como importante vencer o Carioca.
Leia mais: Marquinhos projeta reencontro com Flamengo e diz sobre atuar contra o Olivinha: ‘É especial’
“Se eu fosse o treinador, botaria o time principal. Até porque dá tempo de descansar. Ainda mais com a estrutura que o Flamengo tem, consegue antecipar qualquer tipo de problema que o jogador vai ter. Não pode abrir mão do Campeonato Carioca, na minha opinião. Perder o Carioca gera uma pressão absurda”, disse o comentarista.
O elenco principal do Flamengo permaneceu no Rio em preparação para a Supercopa do Brasil, no próximo sábado (28), contra o Palmeiras, no Mané Garrincha.
Diferentemente da estreia diante do Audax, o Rubro-Negro não vai contar com três atletas: Ramon, Victor Hugo (lesionado) e Matheus França. O lateral-esquerdo se transferiu para o Olympiacos, da Grécia, e o meia ficou no Rio.
Decisões do Flamengo
Além do Carioca, Carlos Alberto projetou as decisões do Mais Querido pela frente. Segundo ele, o Mundial de Clubes será o mais complicado e a Recopa Sul-Americana a mais tranquila.
“Não tem jogo fácil. Quando se trata de final as coisas complicam muito. Não existe favorito. O mais difícil vai ser o Mundial porque a semifinal já é ruim. Ainda mais o campeonato sendo em Marrocos. Contra o Palmeiras também não vai ser fácil. Talvez a Recopa tenha uma chance maior de ser campeão. Foi muita gente embora (do Del Valle), o time está todo desmontado”, finalizou.
Lorran
Neste meio de jovens da base, o Lorran é um dos grandes destaques. O meia-atacante, de 16 anos, deve iniciar a partida contra o Bangu. Desse modo, será a primeira vez da promessa rubro-negra como titular no profissional. Diante do Audax, o jovem chegou a entrar no segundo tempo, mas sem muita minutagem.
Nesse sentido, o jornalista Flávio Amendola, da Band, rasgou elogios e acredita em um ótimo jogo do ao Lorran.
“Esse moleque é fenômeno. O Lorran é muito jovem e vai ser a próxima venda estratosférica que o Flamengo vai fazer. É um garoto que tem velocidade, personalidade, porte físico, sabe finalizar. Não deu para ver muito dele contra o Audax. Mas hoje começando vai ter uma ideia melhor do que ele pode proporcionar para esse time. Vai chamar a responsabilidade. É da característica dele”.
Por fim, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Matheus Cunha, Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!