Carlos Alberto se coloca acima de Arrascaeta e pior que cria do Flamengo
O ex-jogador Carlos Alberto voltou a falar sobre o Flamengo e, principalmente, sobre Giorgian De Arrascaeta. No Jogo das Estrelas do ano passado, o uruguaio bagunçou o psicológico do ex-atleta com uma linda caneta, e desde então Carlos Alberto passou a tentar emplacar a narrativa de que é mais jogador do que o rubro-negro.
Nesta terça-feira (15), Carlos Alberto voltou a falar sobre o assunto. Em participação no “Charla Podcast”, o ex-jogador que passou por clubes como Vasco, Fluminense, Botafogo e Corinthians, se colocou acima de Arrascaeta, mas pior do que Djalminha, craque revelado pelo Flamengo em 1989.
Leia mais: Flamengo gastou mais do que a soma de seus concorrentes na montagem do elenco
Em um dos quadros do programa, os apresentadores citavam nomes de outros jogadores, e Carlos Alberto respondia se eles foram melhores ou piores do que ele. Sobre Djalminha, foram só elogios: “Camisa 10 que eu mais vi jogar bola se chama Djalminha. Ele jogou mais que eu, mais do que sei lá, quantos habitantes tem no planeta? Ele jogou mais que todo mundo”, disse, antes de se comparar à Arrascaeta.
“Esquece isso. Arrascata é bom jogador, mas não jogou mais do que eu. Bom jogador, nunca me viram falar que ele é mal jogador, ruim. Sempre classifiquei ele assim, como um cara bom de bola. Mas botar eu e ele no meu auge, sou muito mais eu”, concluiu Carlos Alberto.
Carlos Alberto exalta Zico
Ainda sobre o episódio no Jogo das Estrelas, Carlos Alberto levou a conversa no bom humor. O ex-jogador afirmou que a zoação é normal do futebol, mas que não pode aceitar quando a pilha se transforma em ameaças.
“Os torcedores que tem educação eu respeito pra caramba. O que quer botar pilha, eu boto junto. Mas falar que vai me agredir, eu não sou otário. Mas eu não pego pilha pela zoação, caneta só é caneta quando completa, o Arrascaeta não completou. Eu dei a vida também, né”, disse, antes de completar, exaltando Zico, maior ídolo do Flamengo e dono do evento.
“E o Zico deu uma entrevista depois: ‘O Carlinhos joga todo ano meu futebol‘, eu fui um dos primeiros. Sabe quem jogou lá no CFZ? Eu, Zico, Maradona, Claudio Adão e Love na frente. E o Galo esquece, máximo respeito que eu tenho por ele, ele me ama e eu sou apaixonado por ele. Depois do Pelé, ele é o melhor, ok?”, concluiu Carlos Alberto.