Carlinhos estreia e Gerson volta em vitória do Flamengo

14/04/2024, 19:14
Atualizado: 14/04/2024
Carlinhos substitui Leo Pereira e Gerson entra no lugar de Viña na vitória do Flamengo contra o Atlético-GO

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, marcou outra estreia, a do atacante Carlinhos, que até o domingo passado era jogador do Nova Iguaçu. E também trouxe o retorno de um velho conhecido, Gerson, recuperado de uma cirurgia no rim. A dupla entrou ao longo do segundo tempo após o Atlético-GO empatar a partida.

Contratado para substituir Pedro na ausência de Gabigol, Carlinhos estreou como companheiro de ataque do camisa 9. Numa substituição ousada, Carlinhos entrou no lugar de Léo Pereira, com Pulgar recuado para fazer a zaga ao lado de Fabrício Bruno e aproveitar a vantagem de um homem a mais.

Carlinhos entrou a 12 minutos do fim, mas com os longos acréscimos de 16 minutos acabou ficando 28 minutos em campo. Ou seja, atuou ao lado de Pedro mais tempo do que Gabigol sob o comando de Tite no último Brasileiro, já que ele só usou os dois atacantes juntos por 27 minutos na derrota para o Atlético-MG.

O atacante chegou a ter uma finalização, mas cabeceou por cima do gol.

Já Gerson, afastado desde fevereiro por uma operação no rim, surpreendeu com sua rápida recuperação ao aparecer na relação para a estreia contra o Atlético-GO. A volta um mês antes do previsto foi possível pelo investimento do Flamengo em tecnologia de ponta em parceria com a rede D’Or para efetuar a cirurgia.

Ele entrou na partida no lugar de Viña, que sofreu uma concussão após um choque de cabeça e deixou o estádio direto para o hospital.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...