Carlinhos aparece no BID e pode estrear pelo Vitória

03/02/2025, 20:39
Atualizado: 03/02/2025
Carlinhos domina a bola durante confronto do Flamengo com o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo Vitória, Carlinhos foi colocado no BID pelo clube baiano e pode estrear já nessa semana.

Chegando por empréstimo até o fim do ano, junto ao Flamengo, com opção de compra fixada em 4,5 milhões de reais, Carlinhos já deve ser relacionado diante o Sousa–PB, em confronto válido pela 2⁠ª rodada da Copa do Nordeste.

➕ José Boto teve papel decisivo em ida de Carlinhos para o Vitória

Caso o rubro-negro baiano compre o atacante, o Mais Querido poderá lucrar, visto que adquiriu 70% do atleta junto ao Nova Iguaçu por R$ 3,3 milhões.

Até aqui na temporada, depois de perder Alerrandro, um dos artilheiros do último Brasileirão, o Vitória tem usado Janderson e Fabri na posição. Apesar da chegada de Carlinhos, o clube que disputará a Sul-Americana nessa temporada ainda busca mais um centroavante no mercado.

Carpini alerta para concorrência no ataque do Vitória

Justamente essa disputa de posição foi destacada pelo próprio técnico Thiago Carpini, que ressaltou as outras opções que conta para o setor, além da que deve chegar.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5

"A gente ainda busca algumas posições, não só o Carlinhos. É um cara que vem, sim, para ajudar, características que nos agradam muito. Nossa busca é por dois nove, o Carlinhos e mais um. Ficaríamos com três. Carlinhos vem para agregar com a chancela de todo departamento médico, staff do clube, departamento de análise", disse Carpini.

O atacante de 27 anos deixou o Flamengo sendo o artilheiro do time na temporada com três gols em quatro jogos. Hoje já alcançado por Wallace Yan.

Carlinhos desembarcou no Flamengo durante as finais do Campeonato Carioca de 2024. Sua contratação ocorreu em meio à fase instável de Gabigol, que, na época, enfrentava uma suspensão por doping e incertezas sob o comando de Tite.  

Desde então, o atacante disputou 20 partidas e balançou as redes cinco vezes vestindo o Manto Sagrado. Um desses gols, aliás, foi marcado contra o próprio Vitória, no Barradão, em julho de 2024.