Nesse fim de manhã, os Garotos do Ninho receberam o Madureira, na Gávea, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20 e golearam pelo placar de 4 a 0.
André, Lázaro, João Pedro (contra) e Thiaguinho marcaram os gols do Mais Querido. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o Botafogo, que passou de fase contra o Resende na tarde desta quinta-feira.
Mesmo com a vantagem do empate, o Flamengo não abaixou a guarda e conseguiu o resultado de 5 a 1 no agregado.
Leia também: Carioca Sub-20: fora de casa, Flamengo empata com o Madureira no primeiro jogo das quartas
Primeiro tempo de Flamengo x Madureira
A gestão longeva de Carlos Noval trouxe ao Flamengo a unificação das características entre a base e o elenco profissional. Como é tradição no Mais Querido, o Flamengo joga para frente, sempre em busca da vitória e da soberania sobre o adversário.
Contra o Madureira, a equipe de Fábio Matias começou marcando com linhas altas e logo chegou a primeira oportunidade. Aos 4 minutos, André encontrou João Pedro, que quase guardou. Pouco depois, Lázaro obrigou o goleiro do Madureira realizar bonita defesa.
O mesmo Lázaro sofreu penalidade dentro da área. Entretanto, a cobrança da promessa carimbou a trave. Apesar das chances perdidas, o Flamengo amedrontava o Madureira e chegou ao gol com 41 minutos jogados.
Com a perna “ruim”, Daniel Cabral cruzou com maestria para André cabecear para as redes. O Mengão saiu para o intervalo com a vantagem magra, porém com fome de gols.
Segundo tempo de craques
A tranquilidade após sair na frente no primeiro tempo permitiu ao Flamengo a criação de jogadas com mais eficiência. Aos 18, Lázaro se redimiu da penalidade desperdiçada e marcou belo gol.
Menos de dez minutos depois, João Pedro – este do Madureira – cabeceou contra a sua própria meta e fez para o Flamengo. O 3 a 0 assegurou a classificação, mas ainda deu tempo para mais um.
Thiaguinho, de esquerda, bateu forte na bola perto da área, e finalizou a goleada com estilo.