Carioca de Basquete terá formato triangular com Flamengo e sem Vasco e Botafogo
O Flamengo vai em busca do 49º título, o 18º consecutivo, do Campeonato Carioca de Basquete. Nesta edição de 2023, a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) elaborou um formato triangular, com sede na Gávea, no Ginásio Hélio Maurício. Além do FlaBasquete, participarão o Municipal e o Centro Cívico Leopoldinense.
Leia mais: Reforço húngaro tem estreia espetacular em vitória do Flamengo com mais de 100 pontos
A estreia do Flamengo, assim, acontecerá na próxima quinta-feira (5), contra o CCL Leopoldinense, às 19h30. Depois, na sexta-feira (6), Municipal e CCL Leopoldinense se enfrentam também às 19h30. Já no sábado (7), Flamengo e Municipal decidem o torneio às 17h. Para deixar claro, caso vença os dois jogos, o Mais Querido será o campeão.
O Campeonato Carioca terá a transmissão da Fla TV, ao vivo e com imagens, e não terá venda de ingressos para os jogos. O Flamengo, neste caso, disponibilizará 400 ingressos por jogo para convidados.
O treinador Gustavo De Conti tem quase todo elenco à disposição para o estadual: Franco Balbi, Scott Machado, Didi Louzada, Felipe Motta, Maique, Loku Cuello, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Olivinha, Matheus Leoni e Emanuel. O pivô húngaro Marko Filipovity, destaque do amistoso com o Mogi, aguarda liberação.
Em 2023, equipes tradicionais cariocas optaram por não participar do estadual, como Niterói, Tijuca, Vasco e Botafogo. No ano passado, o FlaBasquete venceu o Municipal na final por 109 a 40.
Torcedores do Flamengo detonam Carioca de Basquete e cobram participação de Vasco e Botafogo
Após divulgação do formato e clubes participantes do Carioca de Basquete, torcedores do Flamengo criticam a edição do estadual e cobraram a presença de Vasco e Botafogo.
“Que tristeza ver o nosso lendário estadual ser esse circo hoje em dia”, @Joao_CRF81.
“É patético e nem deveria acontecer. A verdade é que Vasco e Botafogo, não querem que, suas frágeis equipes, enfrentem o Flamengo agora. Esse é um grave erro, lá na frente será muito pior!!! Os dirigentes de basquete no Rio não conseguem evoluir, vivem ainda nos anos 60 e de lá não saem”, @mlbm15.
“Era pra ser obrigado como é no futebol, se não disputa o estadual não disputa o nacional”, @marcoro38882496.
“Meu Deus, não deveria nem ter troféu nesse negócio pra poupar a vergonha alheia”, @diegocastrok.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!