Carinho da torcida coloca Bruno Henrique à frente de Juninho na escalação, afirma Felipe Diniz

Atualizado: 11/05/2025, 14:36

Mesmo com a contratação de Juninho, Filipe Luís optou por manter Bruno Henrique fazendo o papel de centroavante na ausência de Pedro. No entanto, com a volta do camisa 9, BH seguiu como reserva imediato, enquanto a nova contratação é a terceira opção.

➕ Pilhado dispara contra desempenho de Bruno Henrique e Gerson: 'Não tem desculpinha'

Indo além da questão técnica e daquilo que Bruno Henrique pode entregar em relação a Juninho dentro de campo, o apresentador Felipe Diniz, do 'Sportv', afirmou que a escalação do camisa 27 como titular, tem relação também com o apoio da torcida.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Segundo Felipe Diniz, a Nação tem muito mais paciência com Bruno Henrique, criando toda uma atmosfera a favor do ídolo, o que pesa no seu desempenho.

Já Juninho, muito por ainda não ter conseguido uma sequência boa de jogos e principalmente gols, não tem tanto respaldo da torcida, estando bem mais suscetível a críticas caso cometa erros.

"Acho que é uma questão sobre o carinho da galera, porque o fato do Maracanã ser muito a favor do Bruno Henrique cria uma atmosfera para ele que o Juninho ainda não tem. Qualquer erro do Bruno Henrique a torcida supera, né? Agora um erro do Juninho já cria toda uma comoção no estádio", definiu Felipe Diniz.

Filipe Luís sai em defesa de Bruno Henrique

Contra o Bahia, Bruno Henrique começou a partida como titular, sendo substituído na segunda etapa por Pedro. Juninho não entrou em campo.

Em coletiva depois da vitória sobre o Bahia, Filipe Luís saiu em defesa de Bruno Henrique e rebateu críticas que tem sido feitas ao atacante.

"O Bruno foi incrível hoje. O que um jogador com 34 anos, maior campeão da história do clube, chega e se sacrifica pela equipe como ele faz. Sinto muito, ele joga muito. É o companheiro que mais se sacrifica, mais treina, mais trabalha. Os jogadores vão oscilar, mas se estão no Flamengo tem motivo", disse Filipe Luís.

Além disso, o técnico do Rubro-Negro lembrou que Bruno Henrique foi reserva em alguns momentos da temporada, mas destacou a trajetória vitoriosa do atacante com o Manto Sagrado para demonstrar confiança em sua recuperação. Segundo ele, BH executou todos os movimentos pedidos pela comissão técnica na partida contra o Bahia, e a única coisa que faltou foi o gol.

"Ele já ficou no banco, ultimamente tem ficado no banco. Mas é jogador que já demonstrou, na última final, mostrou tudo que ele já fez e continua demonstrando. Tenho uma gratidão e carinho gigante por ele. Para jogar ele precisa render, como fez hoje. Um jogo impecável, foi até a exaustão, fez todos os movimentos, só não fez o gol. Estou muito contente de recuperar esse jogador", analisou.

Na próxima partida, contra a LDU, pela Libertadores, na quinta-feira (15), a tendência é que Filipe Luís escale Pedro como titular, dada as circunstâncias da partida, crucial para a classificação na competição.