Jovem sensação, Carbone namora jogadora do Flamengo

23/01/2024, 09:29
João Carbone e Nina Garrit, das categorias de base do Flamengo, possuem um relacionamento

Um dos nomes em alta no momento é o de João Carbone. A torcida está interessada em saber mais sobre a jovem promessa que Tite colocou como titular na pré-temporada e deu conta do recado. A joia se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, nos EUA. O Mundo Bola já trouxe sobre a sua trajetória, mas não é solitária. O jogador caminha junto de sua namorada Nina Garrit, também da base do Flamengo.

João Carbone começou nitidamente nervoso. No entanto, teve o apoio dos companheiros e conseguiu evoluir no decorrer do jogo do último domingo (21). Depois de errar dois domínios bobos, viu a torcida aplaudir e apoiar quando dominou a terceira bola que veio do goleiro Rossi. O zagueiro atuou como lateral-esquerdo e foi tão bem que descolou um ótimo passe por cima para Everton Cebolinha sair na cara do gol.

➕Flamengo vence o Botafogo e é primeiro campeão da Copinha Feminina

A assistência não veio, mas foi quase uma pré-assistência ou mesmo armação de jogada. Isso porque Cebolinha sofreu pênalti após o ótimo passe e Pedro converteu a penalidade em gol. Com o primeiro tempo animador, Carbone ganhou até discurso do técnico Tite no vestiário, que agradeceu o apoio que o elenco deu ao jovem.

Tudo indica que Carbone deve aparecer mais vezes com Tite no profissional. É claro que Nina Garrit acompanhou tudo de perto e também deu apoio para João. Na foto da partida, ela comentou: “Craque, amor! Parabéns”. Nina também compartilhou o discurso de Tite em seus stories.

Nina Garrit é Camisa 9 do Flamengo no Sub-20 Feminino, é campeã da Copinha e já jogou no rival

Diferente do namorado, que joga na defesa, Nina Garrit tem faro de gol. A artilheira é Camisa 9 do Sub-20 Feminino do Mengão e logo os dois devem estar se destacando na categoria profissional. No caso de Nina, ela terá a sorte de ter Cristiane como grande mentora na posição.

Nina Garrit defendeu o Fluminense por quase quatro anos antes de vir ao Flamengo. Em abril de 2022, a atacante se despediu do clube, só em 2023 se converteu ao caminho certo. No lado Rubro-Negro da força, a atacante já teve o prazer de fazer parte de um marco histórico em dezembro.

A primeira edição da Copinha Feminina finalmente aconteceu e o Flamengo ficou com a taça. Nina Garrit fez parte da conquista e foi campeã com o Mais Querido, fazendo história no futebol de base feminino. A jovem jogadora publicou foto beijando a taça.

É claro que Carbone também manifestou seu apoio e comentou na publicação: “Não tem preço ver as promessas do Senhor se cumprindo na sua vida. Te amo muito. Você merece, amor”.

Nina Garrit enfrentou grave lesão e guerreou para voltar a jogar

Durante o ano passado, a atacante passou por problemas e teve que se recuperar de uma grave lesão no joelho antes de conseguir estrear. Apenas em outubro a jogadora pôde fazer o que ama e voltar aos gramados. E de cara mostrou que sabe fazer gol. Nina foi às lágrimas ao marcar na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, na estreia da Copa Rio Sub-20.

E foi da forma mais emocionante possível. Nina saiu do banco de reservas e deixou a sua marca no último lance do clássico. A artilheira recebeu em velocidade, driblou a arqueira botafoguense e cravou o quinto do Mengão contra o time rival.

Ao clube, Nina Garrit deu forte declaração sobre o pesadelo vivido enquanto lesionada. No entanto, citou o fortalecimento religioso e as bases familiares para conseguir dar a volta por cima e se sentir vitoriosa.

“Toda lesão é cruel e nós, atletas, passamos por dias muito difíceis. Me fortaleci com Deus e minha família. Tirei forças e pude voltar a atuar logo num clássico, no começo do campeonato… Em um jogo esperado tão por mim e pelas minhas companheiras. Foi uma sensação incrível. Algo fora do comum e isso é o Flamengo. É tudo, menos normal. Só consigo ser grata por tudo que passei, com certeza me ajudou a ficar mais forte e preparada pra esse momento. Sinto que venci”, afirmou a jovem de 18 anos.

Nina dedicou gol e sonhou com título

A atacante citou ainda as companheiras e falou sobre ter dedicado o gol aos seu familiares nas arquibancadas.

“As meninas me ajudaram muito e eu precisava viver isso com elas. E sobre a minha família, é essencial tê-los por por perto. Eles sonharam junto comigo. Durante a semana, falei que iria fazer o gol e, naquele momento, só pensei em correr e dedicar a eles. Foi uma forma de agradecimento por tudo que fazem. Eles são tudo pra mim”, disse, antes de prometer aos torcedores:

“Estou muito focada em conquistar o objetivo junto ao grupo. Quero ajudar com gols, assistências e tudo que o Celso precisar. Minha principal meta é ser campeã com o Manto Sagrado. A Nação pode esperar o melhor de mim, com raça, amor e paixão”, finalizou, antes de conquistar a Copinha dois meses depois.


Partilha