Agora campeão da Libertadores Sub-20, João Carbone já teve seus primeiros minutos em amistoso de pré-temporada no profissional. Mas não foram só os minutos que importaram para o atleta, que comemora a aproximação com grandes nomes do Flamengo. Um deles é David Luiz.
Zagueiro histórico no futebol internacional, o nome vem ficando no banco de reservas, mas mesmo assim, se mostra útil fora das quatro linhas ao ajudar na preparação de jovens zagueiros. É o caso de Carbone, que apesar de ter sido utilizado como lateral-esquerdo por Tite, joga na mesma posição de David e recebe conselhos do jogador.
➕Carbone, campeão da Libertadores Sub-20, revela promessa de Tite para seu futuro
“Foi um cara que eu me aproximei muito na nossa pré-temporada nos Estados Unidos. Sempre procura corrigir os erros e eu sempre tento escutar. É uma coisa que não imaginaria estar vivendo ao lado de grandes jogadores como ele e os demais. Vou procurar absorver tudo não só com ele, mas com todos”, diz João Carbone, em entrevista ao GE.
Carbone também se diz surpreso com a chance no profissional.
“Quando fui chamado fiquei surpreso, para falar a verdade. Tinha acabado de voltar de uma lesão e, logo depois, voltei a jogar na Copinha. Foi quando recebi a notícia de que ia fazer a pré-temporada com o profissional. Graças a Deus consegui aproveitar bem essa oportunidade”, complementa.
João Carbone comenta sonho de jogar no profissional do Flamengo
Apesar dos minutos, Carbone quer mais. O jogador quer voltar a subir para o profissional para ser aproveitado por Tite. Ainda ao GE, Carbone diz que está evoluindo e garante que seu maior sonho, no momento, é voltar a subir.
“Desde que cheguei ao Flamengo, acredito que esteja evoluindo, tanto dentro quanto fora de campo também. E espero que eu continue nesse processo para minha melhor versão. Meu sonho agora, sem dúvida nenhuma, é subir para o profissional e ajuda”, conta.
Ao MRN, porém, no desembarque da delegação Sub-20 do Flamengo que voltou com a taça da Libertadores, do Uruguai, Carbone diz que César, auxiliar de Tite, prometeu que ele voltaria a subir após a competição de base.
“Antes de descer pro Sub-20, o César (auxiliar) conversou comigo e disse que a gente ia voltar para o profissional depois da Libertadores para continuar os treinamentos”, revela.