Caravana Europeia: Jorge Jesus já sabe o que o Flamengo pode oferecer para seu retorno
Desde sábado em Portugal, os dirigentes do Flamengo seguem em busca de um novo treinador. Mas a cúpula rubro negra tem uma prioridade óbvia: Jorge Jesus.
Na última segunda-feira, Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com o empresário do técnico português e já passaram ao intermediário o que o clube pode pagar para o retorno de Jesus. O Mister, contudo, só deve responder a sua vontade ou não de retornar ao Brasil após o dia 30. A informação é dp portal Uol.
Leia mais: Cofre cheio! Flamengo renova com mais um patrocinador por R$12 milhões
Isso porque o treinador está focado nos próximos dois jogos do Benfica contra o Porto, no dia 23 e 30 de dezembro. Os Encarnados jogam contra os Dragões pela Taça de Portugal e pelo Campeonato Nacional, sendo que uma eliminação no primeiro jogo pode aumentar muito a pressão sobre o Mister.
Enquanto não se encontram com Jorge Jesus, a dupla rubro negra segue conversando com outros técnicos na capital portuguesa. Marcos Braz e Bruno Spindel já conversaram com os representantes do treinador Rui Vitória, demitido recentemente do Spartak de Moscou. Mas a reunião não agradou aos dirigentes.
Outros nomes para técnico do Flamengo
No sábado, os representantes do Flamengo também conversaram com Paulo Sousa, técnico da Polônia. O português se mostrou empolgado com a possibilidade de treinar o Mais Querido, mas internamente ele é visto como plano C, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Leia mais: Camisa do Flamengo chama atenção em campanha do novo presidente do Chile; veja o vídeo
O empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, também tem vínculo com o treinador Carlos Carvalhal. O atual treinador do SC Braga é bem avaliado pelo Rubro-Negro. No entanto, a diretoria não pretende abrir negociação com o clube português para contar com o comandante lusitano. Embora não esteja descartado, o nome de Carlos Carvalhal perdeu força internamente.
Por outro lado, Vitor Pereira começou a ser ventilado entre os dirigentes. Isso porque o treinador assinou ontem sua rescisão com o Fenerbahçe e agora está livre no mercado. O técnico português, de 53 anos, é bem avaliado internamente e pode surgir como opção nos próximos dias.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro