'Capricho do futebol' foi motivo para vitória do Fla sobre o Botafogo, diz Tiago Nunes

O Botafogo viveu drama para o Mengão na última noite de quarta-feira (7). Depois de jogo equilibrado, o Flamengo conseguiu a vitória já nos acréscimos com Léo Pereira, que vive momento iluminado. Tiago Nunes, técnico botafoguense, lamentou a derrota pelo Campeonato Carioca.
O treinador já vem sendo caçado pela torcida por não apresentar bons resultados desde 2023. Tiago Nunes foi contratado para tentar salvar o Botafogo da derrocada no Brasileiro do ano passado, mas não conseguiu. Diante do Flamengo, sofreu com mais um gol no último minuto, escancarando que o psicológico do alvinegro continua abalado após o vexame da última temporada.
➕ Flamengo 1×0 Botafogo: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Tite
O gol salvador de Léo Pereira contou com a falha de Gatito Fernández. O goleiro do Botafogo saiu errado na cobrança de escanteio e o zagueiro rubro-negro aproveitou para marcar. Tiago Nunes reforçou que falta atenção e concentração ao seu time.
“Eu não vou considerar esse erro no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido por quase 100 minutos. A gente, taticamente, fez partida muito equilibrada. Mas é muito vazio ficar repetindo os mesmos argumentos para justificar esse detalhe do gol no final. Foi um gol de bola parada hoje, outro contra o Nova Iguaçu, em que falta atenção, falta concentração”, falou em coletiva.
Tiago Nunes ainda completou, citando que a derrota para o Flamengo aconteceu por ironia do destino. Minutos antes do escanteio, Alexander Barbosa, zagueiro de quase 2 metros de altura, precisou sair de campo por lesão. Para o comandante, o Alexander poderia ter evitado o gol do Fla caso marcasse Léo Pereira. “É o capricho do futebol”, resumiu o técnico.
Técnico do Botafogo coloca Flamengo como favorito a títulos em 2024
O Mengão ainda não encontrou seu auge com Tite em 2024. No entanto, apesar das desconfianças, o Flamengo é tido como favorito para brigar pelos principais títulos na temporada. Tiago Nunes, técnico do Botafogo, concorda com a afirmação.
O treinador demonstrou estar contente com a capacidade do Botafogo de jogar de igual para igual com um time que “disputa para ser campeão”, como o Flamengo.
“A gente deixou o Flamengo praticamente inoperante durante todo o jogo. A gente conseguiu ter um balizamento do nível que a gente está. Quando a gente faz um jogo contra o Flamengo, que vai disputar ser campeão do Brasil, da Copa do Brasil e da Libertadores, e a gente faz partida com esse grau de maturidade, nos mostra que a gente está caminhando bem”, concluiu.