Capitão do Olympiacos, Rodinei toma decisão sobre futuro

19/09/2024, 15:38
Ex-Flamengo, Rodinei vence prêmio de melhor lateral-direito da Grécia após temporada curta no Olympiacos

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, com direito a pênalti decisivo na final, Rodinei, hoje no Olympiacos, da Grécia, decidiu seu futuro. Com contrato até 2025, o lateral de 32 anos teve sondagens de vários clubes, e esteve perto de fechar com o Botafogo, porém, anunciou a renovação de seu vínculo no futebol grego até 2027.

Capitão no Olympiacos, Rodinei caiu nas graças da torcida e hoje é um dos grandes jogadores do plantel. Já com 75 partidas com a camisa do clube grego, o lateral marcou quatro gols e distribuiu dez assistências até aqui.

A projeção do DM do Flamengo para o retorno do atacante Pedro

Com a camisa do Flamengo, Rodinei atuou de 2016 até 2023, disputando 209 partidas, marcando oito gols e 18 assistências.

Rodinei quase foi parar no Botafogo nesta temporada

Apesar de contestado em boa parte de sua passagem no futebol brasileiro, Rodinei sempre foi um lateral consistente. Importante no ano vitorioso do Flamengo em 2022, o jogador enfim teve seu devido valor reconhecido, e passou a ser um nome mais visado no mercado após deixar o Mengão.

Um dos clubes que tentou contratar o jogador foi o Botafogo, em junho deste ano, quando na busca de um nome urgente para a posição, se reuniu com representante do jogador e chegou a definir valores. Porém, esbarrou no Olympiacos, que não quis negociar o jogador, o tratando como crucial para a equipe.


Partilha