Capitão do Flamengo, Gerson atua em vitória da Seleção Brasileira

07/09/2024, 10:52
Gerson, do Flamengo, pela seleção brasileira

O Flamengo cedeu dois jogadores para a Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Pedro e Gerson foram os atletas convocados por Dorival Júnior para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a lesão do artilheiro, Gerson ficou como único representante do Mengão. O Coringa atuou na vitória por 1 a 0 do Brasil, nesta sexta-feira, contra a seleção equatoriana, em Curitiba.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Gerson entrou no lugar de Bruno Guimarães, atuando por quase 30 minutos pela Canarinho. Segundo dados do Sofascore, o Camisa 8 do Mengão teve 86% de aproveitamento nos passes. A Seleção Brasileira venceu pela vantagem mínima, com gol de Rodrygo na primeira meia-hora da partida.

Após lesão de Pedro, CBF se compromete a ajudar Flamengo a receber indenização da Fifa

Os Crias do Ninho, Vini Jr., Paquetá e João Gomes, também atuaram na partida disputada no Estádio Couto Pereira. O segundo foi quem deu assistência para o único gol da partida. Os comandados de Dorival Júnior voltam a campo na próxima terça-feira (9), contra a Seleção Paraguaia, em Assunção.

Gerson cita apoio do Flamengo e celebra auge físico na Seleção

Em entrevista coletiva, após apresentação à Seleção Brasileira, na Granja Comary, Gerson confidenciou que vive seu auge físico na carreira.

“Eu costumo pensar que na vida cada dia é um aprendizado. Hoje, aprendemos uma coisa e amanhã outra. Vamos amadurecendo mais. É um novo Gerson, com diversas responsabilidades. Me vejo bem. Depois do que passei, estou no meu auge físico, cabeça boa e preparado par ajudar os meus companheiros”, disse o capitão do Flamengo.

O Coringa também aproveitou para agradecer companheiros do Flamengo após caso de cirurgia

“Passei momento muito difícil. Como atleta, a gente sabe que tem diversos riscos de se lesionar, mas no meu caso foi diferente, não foi uma lesão no meu trabalho. Tive o apoio de todos os meus familiares, meus companheiros de clube, batalhei muito para estar aqui. Estou vivendo um grande momento, espero continuar, sei que para estar na Seleção, onde só tem jogadores de alto nível, é muito difícil”, finalizou.

No início do ano, Gerson passou por uma difícil operação para correção de um problema renal. O atleta esteve ausente na reta final do Carioca e só retornou na disputa do Brasileirão. 


Partilha