Bastidores: Capitão Bruno Henrique fica orgulhoso com vitória do Flamengo

12/02/2024, 09:59
Bruno Henrique motivou Flamengo em vestiário antes e depois de vencer Volta Redonda

O Mengão conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca. No último sábado (10), o Flamengo recebeu o Volta Redonda no Maracanã com time misto e venceu com tranquilidade, por 3 a 0. Bruno Henrique, titular e dono da braçadeira de capitão, foi a voz do Flamengo no vestiário.

Antes de entrarem em campo, elenco e comissão técnica do Flamengo ouviram o discurso de Bruno Henrique. O Camisa 27 pediu atenção contra o Volta Redonda e frisou, principalmente, a importância de ajudar na recuperação da bola.

Tite perde titular para jogo contra o Bangu

“Rapaziada, quero desejar uma boa sorte para todos nós, para quem vai entrar e quem está no banco também. A gente sabe que o objetivo é um só: buscar os três pontos. Uma coisa aqui não tem como negociar, que é a vontade, todo mundo correr e se ajudar. E, o mais importante, perdeu pressiona”.

“É mais fácil a gente perder a bola lá na frente, dar um drible, tentar fazer qualquer coisa, pressionar e perder, do que correr para trás depois. Então, está todo mundo focado no jogo e preparado para fazer um grande jogo nesta tarde. Vamos todos juntos e que Deus abençoe”, motivou o atacante.

As palavras de Bruno Henrique surtiram efeito na partida. Isso porque o Flamengo conseguiu ser superior ao Volta Redonda durante os 90 minutos, sem levar gols e tendo mais a bola. O Mengão terminou o duelo com 57% de posse, contra 43% do adversário. BH não marcou, mas gerou perigo principalmente na bola aérea. Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas fizeram os três gols do Fla.

Bruno Henrique ficou orgulhoso com bom jogo do Flamengo

Com missão cumprida, o capitão voltou a pedir a palavra no vestiário. Bruno Henrique engrandeceu a vitória do Flamengo pelo Campeonato Carioca.

“Rapaziada, parabéns pelo empenho. A gente sabia que a gente era um time de qualidade. Conseguimos fazer tudo aquilo que a gente treinou. Tenho que certeza que a gente foi merecedor dessa vitória”, elogiou BH.

Tite também falou na roda. O técnico reforçou que o Flamengo precisa seguir se dedicando no estadual: “Essa competição é, sim, para entrar dentro de campo e dar a alma. Vamos agradecer de forma responsável”. Falou Tite, iniciando a oração coletiva logo depois.

Depois de vencer o Volta Redonda, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (17). O jogo será contra o Bangu, partida que marca o retorno do Mais Querido ao tour pelo Nordeste. Flamengo e Bangu se enfrentam no estádio Batistão, em Aracaju. Com dois pontos atrás do líder Fluminense, uma vitória pode significar assumir a primeira colocação do Carioca.


Partilha