Capitão Bruno Henrique faz dois golaços para valer um e decide clássico
O Flamengo continuou a tradição de vencer o Botafogo no Engenhão, chegando a oito vitórias consecutivas desde 2019 contra o rival no estádio. O tal ‘tapetinho’ fez bem ao time para jogar bola e o líder do Brasileirão sucumbiu ao rei do Rio. Mas o grande nome foi o do Rei dos Clássicos. Bruno Henrique surgiu como o grande jogador da partida.
O jogo fabuloso do camisa 27 culminou no ‘chororô’, histórica provocação aos botafoguenses, e o time rival não conseguiu correr atrás do resultado. Até o goleiro Lucas Perri se lançou ao ataque, mas o Flamengo mostrou que é soberano frente o modesto rival que apenas vive boa fase, e ainda assim, não consegue superar seu principal e superior rival.
Bruno Henrique fez o seu primeiro jogo, após 200 pelo Flamengo, com a braçadeira de capitão. O ídolo e rei da América de 2019 nunca havia sido capitão, com Diego, Diego Alves, que deixaram o clube, Everton Ribeiro e Gabigol no banco, a honraria ficou para o jogador que pareceu se sentir muito bem com a braçadeira. Assim, ao ver uma tentativa de bola chegar para ele, Marlon Freitas fez contra e abriu o placar.
No segundo tempo, depois do jogo já empatado por Victor Sá ainda na primeira etapa, Bruno Henrique colocou o jogo debaixo do braço, cortou para o meio, chutou de longe e fez um golaço, colocando os torcedores rivais para chorar. Antes, o atacante já havia marcado um, mas estava impedido no lance e precisou marcar dois para valer um. Confira os melhores momentos de Botafogo x Flamengo:
Flamengo encurta distância para abalado líder Botafogo
O Botafogo segue na liderança por muito depois de abrir boa vantagem, mas agora o Flamengo enfim consegue voltar a encurtar a distância. De 15, a vantagem caiu para 12 pontos, e de quebra, o Mengão encosta no vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Com 39 pontos, está apenas um atrás dos paulistas.
Os alvinegros, por sua vez, têm 51 pontos, sendo 11 de vantagem para o vice-líder. A distância ainda é grande, mas se embalar e jogar como atuou no Engenhão neste sábado (2), aproveitando uma possível queda de rendimento botafoguense, o time pode conseguir tirar quatro vitórias de diferença até o fim das 38 rodadas.