Capitã do time do Flamengo perde a linha e desrespeita torcida
Neste domingo (18), o Flamengo entrou em campo pelo Brasileirão Feminino. O desafio era válido pelo jogo de ida das quartas de final, e o Mais Querido saiu atrás contra o Santos: 3 a 1 no estádio Raulino Oliveira. No entanto, não foi somente a derrota que entristeceu a torcida: a atitude desrespeitosa de Darlene também foi destaque negativo no jogo.
A cena em questão aconteceu já ao fim da partida, quando aos 40 minutos, a capitã foi substituída. Em campo, Darlene não teve boa atuação, e torcedores celebraram a troca da meio-campista. Porém, a jogadora reprovou a atitude, e rebateu fazendo um gesto obsceno próximo à arquibancada. Veja o vídeo:
Leia mais: Flamengo perde para o Santos e larga em desvantagem nas quartas do Brasileirão Feminino
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais, causando indignação de rubro-negros. No Twitter, a torcedora Eduarda Paiva, que marcou presença no Raulino, afirmou que o gesto foi feito em sua direção. Em entrevista ao GE, Eduarda explicou que vibrou com a alteração porque Darlene não fazia boa partida, e como estava logo atrás do banco do técnico Luis Andrade, cobrou uma atitude do técnico em campo.
Torcedora nega que Darlene teria direcionado gesto a rivais
Em seguida, a rubro-negra esclarece que não havia torcedores dos Santos no local. Isso porque uma informação circula nas redes que a camisa 7 do Flamengo teria, supostamente, direcionado o gesto aos rivais. Eduarda, por outro lado, nega esta versão.
“Foi um ato de torcedora, meu papel ali é torcer, cobrar um bom empenho do jogador, técnico e etc. Se está bom, a gente reconhece, mas se está ruim, eu tenho esse direito. Ela olhou para mim, e todos que estavam ali no time do Flamengo viram que só tinha flamenguista no local. Estão dizendo que foi para a torcida do Santos, mas não foi. Eles não tinham nem 150 pessoas no estádio, não tinha provocação do lado de lá. Na filmagem dá para ver um senhor com colete azul, muitos dentro do campo viram acontecer. Ela viu e não se preocupou em levantar o dedo, mesmo com criança do meu lado”, disse Eduarda.
Torcedores cobram atitude do Flamengo com jogadora
Com a proporção, torcedores se mobilizam na internet cobrando um posicionamento do Flamengo com a jogadora. Vale ressaltar que, até o momento, tanto o clube como a atleta ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.