Landim projeta estádio do Flamengo para 80 mil pessoas

30/04/2024, 14:20
Landim revela projeto de estádio vertical para 80 mil pessoas

O Flamengo mantém o desejo de tirar do papel a construção do estádio próprio. Nesse cenário, Rodolfo Landim, presidente do clube, revelou a possibilidade de um espaço com capacidade para 80 mil pessoas, e disse que quer garantir a compra do terreno até dezembro deste ano.

“É sim (possível colocar um estádio de 80 mil pessoas numa área de 87 mil m²). A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça na frente. Em volta dessa praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça, inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condição de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguir ingresso”, disse.

Advogado vê efeito suspensivo como indício de absolvição para Gabigol

“Tudo isso já foi pensado. Quando foi testado, foi testado para uma capacidade de 80 mil pessoas, mas é claro que tudo isso levando em consideração algumas expectativas em relação a demandas de espaço de saída, por exemplo, para atender a legislação de Corpo de Bombeiros e uma série de coisas. Mesmo levando em consideração tudo isso, caberia um estádio de 80 mil, seria uma arena bem mais vertical”, explicou, em entrevista ao ‘GE’.

Rodolfo Landim revelou, ainda, o desejo de concluir a compra do terreno do Gasômetro até dezembro, apesar da complicada negociação com a Caixa Econômica Federal. É projetado um investimento entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões para a construção do estádio do Flamengo.