Fernando Diniz coça a cabeça para montar o time do Fluminense para o clássico deste sábado (16). O time tricolor pode sofrer com mais duas baixas e perder titulares para o jogo contra o Flamengo, valendo a vaga na final do Carioca. Um dos atletas que preocupam é Cano, um dos principais jogadores do time.
Germán Cano foi artilheiro do Fluminense na temporada passada e tem dois gols em 2024. Apesar do número baixo, continua sendo essencial para a equipe de Diniz. Porém, um problema no joelho pode tirá-lo da decisão de amanhã.
➕ Flamengo x Fluminense é o clássico brasileiro mais repetido desde 2019
Segundo o GE, o atacante não participou de alguns treinos ao decorrer da semana por conta das dores na região. Além de Cano, Paulo Henrique Ganso também pode virar desfalque. O meia sofre com dor na panturrilha direita. Exames no início da semana descartaram lesão e o Fluminense esperava que Ganso voltasse as atividades normalmente no CT, mas não foi o que ocorreu.
Caso a dupla se confirme como ausências, Diniz já tem em mente dois substitutos. O volante Lima deve entrar no lugar de Ganso, enquanto John Kennedy é aposta no ataque. Outro teste de Diniz foi escalar André de zagueiro. Confira a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Flamengo:
Fábio; Guga, Felipe Melo (Manoel), André e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; Arias, Keno e John Kennedy.
Lista de desfalques do Fluminense pode chegar a seis
Thiago Santos (suspenso), Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa (lesionados) são desfalques certos para o Fla x Flu. O trio já não entrou em campo pelo jogo de ida e não se recuperaram a tempo para mais um clássico. Se Cano e Ganso não forem relacionados, a lista de desfalques do Fluminense subirá para seis jogadores.
Vale lembrar que a situação do rival não é nada fácil. O Mengão tem uma vantagem tranquila para o segundo jogo da semifinal, já que venceu a primeira partida por 2 a 0. Ou seja, o tricolor terá que suar a camisa para reverter o placar. O Flamengo também se classifica em caso de empate no agregado, por ser campeão da Taça Guanabara.