Candidato do Internacional faz proposta para tirar Gabigol do Fla
Gabigol, ídolo do Flamengo, segue recebendo assédio do mercado da bola. O Camisa 10 tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano, mas ainda assim, rivais no Brasil estão de olho no jogador. Nesta quinta-feira (7), um candidato à presidência do Internacional enviou uma proposta para Gabigol.
Se trata de Roberto Melo, que disputa o segundo turno das eleições do Inter neste sábado (9). Ele tentará a investida em Gabi para reforçar a equipe colorada caso assuma à presidência. Abel Braga, ex-treinador do Flamengo, deve se tornar diretor-técnico do Internacional se Roberto Melo vencer.
Leia mais: Landim enfim assina renovação de Bruno Henrique
A informação foi divulgada pelo portal gaúcho GZH. O candidato se interessou por Gabigol após as conversas por uma renovação com o Flamengo se estagnarem. O atacante teve sua pior fase no futebol brasileiro em 2023, mas as glórias e conquistas do Predestinado não são esquecidas. São mais 10 títulos pelo Flamengo em apenas quatro anos.
O GZH cita um trunfo que o candidato do Internacional pode usar para ter Gabigol. O Camisa 10 teve poucos minutos com Tite, treinador que assumiu o comando do Mengão em outubro. Porém, é importante lembrar que Gabi certamente não entrou em campo não apenas por questão tática.
O jogador sofre com entesopatia há algumas semanas, uma lesão que compromete os adutores. Inclusive, ficou de fora da rodada final contra o São Paulo para realizar um procedimento na região. O Flamengo, portanto, deve ter Gabigol 100% fisicamente em 2024.
Gabigol quer se aposentar no Flamengo
Além do Internacional, outros clubes da primeira prateleira do futebol brasileiro também sonham com o artilheiro. O Corinthians, por exemplo, é quem mais força o assunto na mídia. Mas Gabigol já deixou claro qual seu sonho no futebol.
Sempre que questionado sobre o seu futuro, o ídolo crava que se aposentar na Gávea é seu grande desejo. “Gosto muito de estar no Flamengo. Eu amo. Me identifico, eu me vejo neles. Mas se eu ver que eles estão ultrapassando, não tenho problema em mudar. Mas é algo que eu amo. Eu espero ficar muito tempo aqui. Eu amo. Espero que eu consiga ficar aqui até os 35 anos e me aposentar no Flamengo”, disse em entrevista neste ano.
Apesar da renovação estar travada, o acordo conversado é uma extensão até 2028. Ou seja, Gabigol pode ficar no Flamengo por mais cinco anos e completar quase uma década atuando no Mais Querido, onde é ídolo absoluto.
Candidato do Internacional também sonha com Everton Ribeiro
Gabigol não é o único sonho de Roberto Melo. O candidato à presidência do Internacional conversa com Everton Ribeiro para reforçar o clube caso seja eleito. A situação do meia é menos complicado para o clube gaúcho do que a do Camisa 10. Ele tem contrato somente até o próximo dia 31 e ainda não conseguiu renovação.
O Flamengo já determinou que irá oferecer somente um ano de extensão para Everton Ribeiro. Já os empresários do meio-campista querem renovar por mais duas temporadas. As partes têm um curto prazo para definir o futuro de Everton Ribeiro. Assim como Gabi, diversas equipes brasileiras desejam o Camisa 7, incluindo o Inter.